Thierry da Cruz Ribeiro, de 23 anos, preso na última terça-feira (25) pela morte de um idoso na Serra, já tinha sofrido um acidente no mesmo ponto da Avenida Brasília, em Porto Canoa, oito meses antes. Em março deste ano, ele registrou um boletim de ocorrência relatando que seguia de moto pela via quando outro motociclista fez uma manobra proibida, o atingiu e fugiu sem prestar socorro. Na queda, Thierry quebrou o braço.

O caso aconteceu no mesmo trecho onde ele atropelou o casal José Geraldo Torres, de 82 anos, e Maria Auxiliadora Torres, de 78. Câmeras de segurança flagraram Thierry empinando a moto instantes antes da batida. Após a colisão, ele abandonou o veículo e fugiu correndo. José Geraldo morreu no local, enquanto Maria Auxiliadora permanece internada.
Leia Mais ∎
A Polícia Civil (PCES) prendeu Thierry em casa, no bairro Serra Dourada, enquanto ele se preparava para ir ao trabalho. Os agentes cumpriram o mandado de prisão temporária de 30 dias e apreenderam aparelhos eletrônicos que podem ajudar na investigação. Um dia após o acidente, ele havia se apresentado espontaneamente como condutor da moto, mas não pôde ser detido porque não estava mais em situação de flagrante.
O processo corre sob sigilo de Justiça. Thierry foi autuado por homicídio doloso e tentativa de homicídio doloso, ambos por dolo eventual, e encaminhado ao presídio. A polícia informou que divulgará novos detalhes conforme o avanço das apurações.
