O motociclista identificado como Thierry da Cruz Ribeiro, 23 anos, foi preso pela Polícia Civil (PCES), por meio da Delegacia de Delitos de Trânsito (DDT) na manhã desta terça-feira (25), na Serra. Ele é investigado por atropelar um casal de idosos em Porto Canoa, no dia 17 de novembro, quando, segundo testemunhas e imagens de câmeras, fazia a manobra conhecida como “grau” — empinando a moto com a roda dianteira suspensa.
O suspeito havia se apresentado à Polícia Civil no dia 18, acompanhado de advogada, e foi liberado porque a prisão preventiva ainda não tinha sido decretada. Com a evolução do caso, a DDT cumpriu a ordem judicial e efetuou a prisão nesta terça.
Leia Mais ∎

Relembre o caso
As vítimas atravessavam a via principal do bairro quando foram atingidas. José Geraldo Tôrres, 82 anos, morreu no local. A esposa, Maria Auxiliadora Tôrres, 78 anos, foi socorrida. O condutor fugiu sem prestar socorro e abandonou a motocicleta logo após o impacto.
Estado de saúde da idosa
Segundo atualização publicada pela família nas redes sociais, Maria Auxiliadora saiu da UTI e foi transferida para um quarto do Hospital Meridional Serra, onde seguia em recuperação na última publicação.
Manifestação da família
Em nota nas redes sociais, os familiares agradeceram o apoio e classificaram o caso como um crime, pedindo justiça e leis mais rígidas para coibir situações semelhantes.
