No início da noite do último sábado (08), uma família passou por uma experiência traumática, quando o carro de aplicativo em que estavam bateu na entrada do estacionamento de um mercado localizado em Planalto de Carapina, na cidade da Serra.
De acordo com informações da família, o casal e sua filha de apenas 2 anos estavam em sua casa no bairro de Barcelona e seguiam para o supermercado localizado em Planalto de Carapina.
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Sendo assim, acionaram o serviço de um motorista de aplicativo da Uber. Segundo a família, o motorista de aplicativo parecia estar alterado e dirigia de forma imprudente, em alta velocidade.
Viagem traumática
A família ficou aflita até chegarem à entrada do supermercado, porém, quando pensavam que a viagem terminaria bem, o motorista de aplicativo acabou batendo em outro veículo dentro do estacionamento do estabelecimento.
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“Ao chegar no supermercado, ele acelerou dentro do estacionamento, ocasionando o acidente. Eu, minha esposa e nossa filha de 2 anos batemos o rosto no banco da frente do carro”, relatou o pai da família.
Após o acidente, a família acionou o socorro do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que realizou os primeiros socorros ainda no local do acidente. A equipe do SAMU encaminhou a filha do casal para o hospital infantil de Vitória para realizar exames.
Após algumas horas, a criança recebeu alta e foi liberada pela equipe médica. A família, revoltada com a situação, entrou em contato com a Uber e denunciou o motorista.
Em conversa com a reportagem do Serra Noticiário, a família disse que fará um boletim de ocorrência contra o motorista e que se sentiram abandonados após o acidente, já que nem o motorista de aplicativo nem os responsáveis pelo supermercado prestaram assistência a eles. Por fim, a família relatou que procurará seus direitos.
Atualização: Motorista apresenta sua versão do fatos
Logo após publicação do caso, o motorista envolvido no acidente no estacionamento de um mercado procurou o Serra Noticiário e apresentou sua versão dos fatos, buscando esclarecer o ocorrido.
Relato do motorista
“Eu sou o motorista que estava levando essa família até o mercado. Peguei eles no bairro Barcelona com destino ao supermercado. Ao chegar no estacionamento, entrei normalmente. Quando estava na via do meio para chegar ao ponto final deles, um veículo entrou abruptamente na minha frente e colidi. Não tive como frear a tempo.“
Ele explicou que, após o acidente, a segurança do estacionamento foi acionada e chamou a ambulância. “Fiquei lá até ao final, até eles serem levados pela ambulância. Não saí do local. As câmeras de segurança do supermercado registraram tudo. Quero deixar claro que não estava alterado, não bebo, não uso drogas, sou da igreja. Nunca passei por isso antes.“
Resposta à versão da família
O motorista também comentou sobre a falta de uma cadeirinha de segurança para a criança que estava no veículo. “Ao entrar no veículo, eles não tinham cadeirinha de segurança para a criança, o que é obrigatório. Nós, como motoristas, não temos a obrigação de fornecer a cadeirinha, é responsabilidade dos passageiros. Eu reportei isso para a Uber, que está dando toda a assistência a eles.“
Assistência da Uber
Ele informou que a Uber entrou em contato com ele após o incidente. “A Uber me ligou dizendo que daria todo o suporte à família e que eu deveria ficar tranquilo. Perguntaram se eu tinha me machucado, e eu respondi que não precisava de atendimento médico, embora tenha ficado com um hematoma no braço.“
O motorista concluiu seu relato destacando que a Uber se comprometeu a arcar com os custos financeiros da família envolvida no acidente.
Outro veículo envolvido no acidente apresentou sua versão
Nesta segunda-feira (10), ao Serra Noticiário, a carona do outro veículo envolvido no acidente, disse que a declaração dada pelo motorista de App a nossa reportagem é inverídica. “Ele estava em alta velocidade quando colidiu com o nosso carro, inclusive abrindo os Air bag do seu carro dirigindo falando ao celular.” Ela também fez um comentário na publicação sobre o caso em nosso Facebook.
Com a publicação do caso, a Uber enviou uma nota ao SN
Com a repercussão do caso, a Uber também procurou o Serra Noticiário para verificar a situação e enviou uma nota sobre o caso. Segue na íntegra:
“A Uber lamenta o acidente e permanece à disposição das autoridades para colaborar nas investigações, na forma da lei.
A empresa ressalta que todas as viagens na plataforma são cobertas por um seguro para acidentes pessoais, que cobre despesas médicas hospitalares e odontológicas, e pode ser solicitada pelo motorista parceiro ou usuário.”