Na madrugada deste sábado (17), um motorista de aplicativo, de 44 anos, viveu momentos de terror ao ser rendido por assaltantes armados, amarrado e abandonado em uma região de mata no município da Serra. Os supostos passageiros embarcaram no bairro Camburi, em Vitória, e, durante o trajeto, agrediram e roubaram o motorista.
Segundo o relato da vítima, ainda durante a corrida os passageiros anunciaram o assalto, renderam o motorista com um golpe conhecido como “mata-leão” e o levaram até uma área de mata no bairro Barcelona, na Serra, onde ele foi deixado amarrado.
Leia Mais ∎
Armados e violentos
Ainda conforme o motorista, os criminosos agiram de forma violenta desde o início da abordagem. Após o anúncio do roubo, ele foi imobilizado, ameaçado com armas de fogo e obrigado a realizar transferências bancárias via Pix. Além disso, o grupo levou dinheiro em espécie e o telefone celular da vítima.
Após o crime, para dificultar qualquer tentativa de perseguição, os suspeitos ainda danificaram um dos pneus do veículo antes de fugir, deixando o motorista sozinho em uma rua cercada por vegetação.
Após conseguir se libertar, a vítima retornou para casa informou o que havia ocorrido para sua esposa que esta grávida e acionou a Polícia Militar (PMES).
Com o auxílio do rastreamento do celular roubado, os militares chegaram a um imóvel no bairro Barcelona. No local, quatro pessoas foram vistas na sacada da residência. Ao perceberem a presença da equipe, os suspeitos tentaram fugir pelos telhados e quintais de casas vizinhas.
Durante a ação, um jovem de 19 anos foi localizado com o celular da vítima e conduzido à Delegacia Regional da Serra. Uma mulher de 20 anos também foi encaminhada à unidade policial. Ela afirmou que apenas recebeu os suspeitos em sua casa e negou participação no crime.
Os outros dois envolvidos já foram identificados e seguem sendo procurados. A Polícia Civil (PCES) informou que o caso continua em investigação para esclarecer todas as circunstâncias do crime e apurar a participação de cada suspeito.
Sabe de alguma coisa?
A Polícia Civil sempre destaca que a população tem um papel importante nas investigações e pode contribuir com informações de forma anônima através do Disque-Denúncia (181), que também possui um site onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas, pelo link a seguir: disquedenuncia181.es.gov.br
O anonimato é garantido e todas as informações fornecidas são investigadas
