Na noite da última sexta-feira (26), uma equipe da Força Tática da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES) apreendeu um adolescente e um homem de 22 anos que sequestraram um motorista de aplicativo, além de realizarem uma série de roubos no bairro de Nova Carapina II, no município da Serra.
De acordo com os militares que participaram da ocorrência, durante patrulhamento a equipe recebeu informações via rádio sobre o assalto a um carro modelo Chevrolet Ônix branco, no bairro Porto Canoa, e que os criminosos estariam utilizando o carro para cometer diversos roubos na região.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
De posse das informações, a equipe intensificou o patrulhamento e localizou o veículo na rua Aroari. Ao avistarem a PM, os criminosos iniciaram uma fuga em alta velocidade, percorrendo várias ruas do bairro Nova Carapina II. A perseguição se estendeu até a rua Altamira, onde a dupla que estava no carro finalmente decidiu parar o veículo.
Durante a abordagem, o motorista desceu com as mãos na cabeça, enquanto outro indivíduo tentou sacar uma arma de fogo. Diante da ameaça, um dos militares atirou contra o sujeito, dando fim à resistência.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Com a situação controlada, os militares detiveram os indivíduos. Próximo a eles, foi encontrada uma submetralhadora de fabricação caseira, calibre .380, carregada com 12 munições. Nos bolsos dos indivíduos foram localizados sete celulares.
Sequestro
Além disso, os assaltantes confessaram que, além de roubarem o veículo, estavam mantendo o dono do carro dentro do porta-malas. Os militares então resgataram a vítima, que relatou ter sido rendida pelos assaltantes no bairro Porto Canoa. Em seguida, foi amarrada e colocada no porta-malas.
A vítima também informou que os criminosos utilizaram o carro para cometer roubos pela região e que, durante um dos assaltos, ouviu uma das vítimas atirar contra o carro, momento em que foi baleada de raspão na nádega. Os militares acionaram o apoio de outra viatura para levar a vítima ao hospital da região.
Por fim, os militares conduziram os detidos para a Delegacia Regional de Serra, juntamente com os materiais apreendidos. O veículo foi guinchado para o pátio da Polícia Civil. Durante a ocorrência, algumas vítimas dos roubos compareceram à delegacia para recuperar seus pertences.
Vídeo: câmeras flagram tentativa de sequestro que termina em tentativa de homicídio em Laranjeiras