Na tarde da última quinta-feira (05), uma tentativa de assalto a uma motorista de aplicativo terminou com um adolescente ferido e outro suspeito foragido no bairro Cidade Continental, setor América, no município da Serra. A ação foi frustrada pela rápida mobilização da população e pela atuação de equipes do 6º Batalhão da Polícia Militar (PMES), que detiveram um adolescente durante o crime.
De acordo com os militares que participaram da ocorrência, durante patrulhamento, uma equipe da PM recebeu um chamado pelo rádio informando que um assalto a uma motorista de aplicativo estava em andamento.
Leia Mais ∎
População salvou a motorista
Então, diante da situação, outra equipe seguiu em apoio e, ao chegar à Avenida Ártica, os policiais militares se depararam com uma aglomeração de pessoas aparentemente agredindo um sujeito. Ao perceberem a chegada das viaturas, as pessoas que estavam no local se dispersaram, e um indivíduo ficou caído no chão.
Momentos de terror
Nesse momento, uma mulher se identificou como vítima do assalto e disse que trabalhava como motorista de aplicativo. Ela relatou aos policiais militares que havia aceitado uma corrida normalmente, mas que os passageiros anunciaram o assalto durante o trajeto.
Abalada com a situação, ela começou a passar mal. Populares que passavam pela via perceberam a movimentação suspeita dentro do veículo e se aproximaram para ajudar. Nesse momento, os suspeitos tentaram esfaqueá-la e exigiram seus pertences, mas a reação rápida da população frustrou a ação dos assaltantes.
Um dos envolvidos conseguiu fugir por uma área de mata próxima, enquanto o outro suspeito foi contido por populares até a chegada das equipes da PM. Ele foi identificado como sendo menor de idade. Por apresentar ferimento na cabeça, foi socorrido por uma das viaturas e encaminhado inicialmente à UPA de Carapina. Posteriormente, devido à gravidade do trauma, foi transferido para o Hospital Dr. Jayme dos Santos Neves.
A vítima foi encaminhada para a Delegacia Especializada do Adolescente em Conflito com a Lei (Deacle), onde os fatos foram apresentados à autoridade policial. Apesar do susto, ela não sofreu nenhum ferimento.
A Polícia Civil (PCES) deve investigar o caso para identificar e localizar o segundo suspeito que fugiu do local.
Sabe de algo?
A Polícia ainda destaca que a população tem um papel importante nas investigações e pode contribuir com informações de forma anônima através do Disque-Denúncia 181. Assim como também possui um site onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas, pelo link a seguir: disquedenuncia181.es.gov.br
O anonimato é garantido e todas as informações fornecidas são investigadas
