Na madrugada desta última segunda-feira (23), a Polícia Militar acabou envolvida em um confronto com criminosos no bairro Bonfim após uma perseguição. Curiosamente, quem acabou detido foi um motorista de aplicativo da Serra, que estava no lugar errado, na hora errada com flagrante.
Tudo começou quando a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de disparos de arma de fogo no bairro Jucutuquara. Enquanto se dirigiam ao local, os policiais avistaram um Fiat Linea com as luzes apagadas na Avenida Paulino Muller. O veículo, que estava indo na direção contrária, chamou a atenção dos militares, que decidiram seguir o carro.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Perseguição e troca de tiros
A princípio, o veículo suspeito acelerou ao perceber que estava sendo acompanhado, dando início a uma perseguição que se estendeu até o bairro Bonfim. Durante o trajeto, os ocupantes do carro abriram fogo contra os policiais, que revidaram. Contudo, a troca de tiros continuou até a Escadaria dos Trabalhadores, onde os criminosos abandonaram o carro e fugiram, ainda disparando contra os militares.
Material Encontrado e Buscas
No carro abandonado pelos criminosos, a polícia encontrou um carregador com 24 munições intactas, sete estojos deflagrados, um radiocomunicador sintonizado na frequência do tráfico, um celular e duas balaclavas. Apesar das buscas, os suspeitos não foram localizados.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Motorista de app com medo
Durante as buscas, os policiais encontraram um segundo carro, onde estava um homem de 39 anos escondido na parte da frente do veículo. Durante busca dentro do veículo foi encontrado um revólver calibre 38.
Conforme apurado pela reportagem do Serra Noticiário, o homem que trabalha como motorista de aplicativo, disse ser morador da Serra, afirmou que estava no local para levar um passageiro que iria comprar drogas e que a arma seria do suposto passageiro.
Os militares detiveram o motorista de aplicativo e o levaram à 1ª Delegacia Regional, em Vitória, onde o delegado de plantão autuou por porte ilegal de arma. Após pagar fiança, ele ganhou a liberdade, conforme a Polícia Civil informou em nota. Por enquanto, ele responderá ao crime em liberdade.
A equipe do Serra Noticiário continuará acompanhando os desdobramentos deste caso e outras “tretas” que ocorrem na região, mantendo o público informado com a qualidade jornalística.