Na madrugada deste sábado (12), agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), recuperaram um caminhão roubado na Serra, após, uma perseguição na BR-101, na altura da cidade de Viana.
De acordo com informações dos agentes da PRF, que participaram da ocorrência. O acidente ocorreu durante patrulhamento, quando a equipe da PRF identificou a atitude suspeita do caminhão no km 307 da BR-101, um local frequentemente usado como desvio da estação da PRF.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Mesmo com os sinais para que o condutor parasse, ele ignorou e continuou seu percurso. Diante da recusa, a equipe policial iniciou uma perseguição e solicitou reforço.
Em certo momento, ao se aproximar de uma subida na rodovia, o motorista abandonou o veículo e saltou do caminhão, armando uma armadilha de forma inconsciente, ou será que não? E logo em seguida iniciou uma fuga alucinante em direção a uma área de mata.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
A equipe da PRF, imediatamente desceu da viatura e iniciou a perseguição ao fugitivo, neste momento o caminhão, começou a descer de ré e colidiu contra a viatura da PRF, depois saiu da via e capotou.
Caminhão roubado na Serra
De acordo com informações apuradas, pela reportagem do Serra Noticiário, o caminhão transportava placas solares. Assaltantes roubaram o veículo perto de um posto de combustível em Serra-sede na última sexta-feira (11). Além disso, os ladrões desativaram o rastreador GPS no veículo em Porto Dourado, tornando sua localização quase impossível.
Buscas ao fugitivo
As equipes da PRF acionaram o apoio da Polícia Militar. Porém mesmo assim o motorista não foi encontrado após buscas intensivas na região.
Durante a ocorrência não houve feridos. Ambos os veículos foram recolhidos e o caso seguirá para a Polícia Federal, tendo em vista os prejuízos causados ao patrimônio federal.