Na última sexta-feira (23), um homem foi baleado por um policial militar da reserva durante uma confusão de trânsito no Parque Residencial Laranjeiras, no município da Serra. Em seguida, o suspeito foi socorrido por uma viatura e levado ao Hospital Jayme dos Santos Neves.
De acordo com informações da equipe da Polícia Militar que atendeu a ocorrência, durante o patrulhamento no bairro, a equipe foi chamada por um homem que se identificou como policial militar da reserva.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Segundo o relato do policial, ele estava em seu carro com a filha e a esposa quando, ao passar pela rua Casemiro de Abreu, um motorista em outro veículo tentou estacionar, mas não conseguiu.
Agressões
O policial militar continuou dirigindo e estacionou um pouco à frente do carro do homem. Nesse momento, o motorista saiu do veículo e foi em direção ao automóvel do PM. Descontrolado, ele teria começado a xingar e a desferir vários socos no carro do policial. Após as ofensas, o sujeito se dirigiu ao policial, que ainda estava dentro do carro, e o agrediu.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Diante dessa situação, o PM saiu do veículo e pediu que o homem se acalmasse. No entanto, a situação se agravou, e o homem, ainda mais alterado, avançou em direção à vítima com a intenção de agredi-lo novamente.
Legítima defesa
Ainda conforme o policial, ele então sacou sua arma para se defender e ordenou que o homem se afastasse. Contudo, o suspeito ignorou a ordem e continuou a avançar. O motorista fez um movimento em direção ao policial, que, para se proteger, disparou contra a cintura do suspeito.
Apesar de ter sido baleado, o sujeito conseguiu fugir correndo, mas foi alcançado e detido por alunos soldados da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), que estavam realizando estágio nas proximidades.
A reportagem do Serra Noticiário teve acesso a um vídeo gravado por pessoas que passavam pelo local, que mostra a confusão após o homem ser baleado.
Ouvido e liberado
Em seguida, o suspeito foi socorrido por uma viatura e levado ao Hospital Jayme dos Santos Neves. Após receber atendimento médico, ele foi encaminhado à Delegacia Regional da Serra.
O veículo do motorista baleado acabou guinchado. O ele foi ouvido pelo delegado de plantão e, após prestar depoimento, foi liberado, já que a autoridade não identificou elementos suficientes para realizar a prisão em flagrante.