Siga nas redes

Olá, o que você está procurando?

#DESTAQUE

Movimenta Cultura realizará oficina gratuita sobre empreendedorismo cultural na Serra

O objetivo do projeto é preparar os participantes para alcançar o sucesso nas áreas do empreendedorismo cultural


  • Google News

  • Google News

Projeto voltado a empreendedores da área da cultura e arte chega a Serra.

Nesta quinta-feira (08), o Centro Cultural Tatajuba, em parceria com o Instituto Cultural Vale, anunciou a abertura de vagas para uma oficina inovadora de Empreendedorismo Cultural na cidade de Serra. Este lançamento faz parte do Movimenta Cultura, uma iniciativa formativa itinerante que tem percorrido as regiões Norte, Nordeste e Sudeste do Brasil.

Sendo assim, a oficina, intitulada “O Avesso da Cena – Empreendedorismo Cultural”, é uma oportunidade única para artistas, artesãos, produtores e gestores culturais, além do público geral interessado em transformar sua paixão pela arte e cultura em um empreendimento de sucesso.

Portanto, o programa tem o objetivo de profissionalizar e criar oportunidades no campo cultural para moradores locais; a oficina se enquadra na Lei de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet).

Inscrições para a Oficina O Avesso da Cena – Empreendedorismo Cultural

Então, não perca tempo as inscrições estão abertas até 20 de fevereiro, através deste link: (Inscrições Oficina)

A oficina oferecerá 15 vagas para os interessados da cidade da Serra e será realizada entre os dias 26 de fevereiro e 1º de março, das 18h às 22h, no CRJ Novo Horizonte. Os participantes aprenderão sobre várias estratégias de empreendedorismo, incluindo a formação de equipes, parcerias e fontes de recursos.

Além disso, o curso inclui materiais como apostilas, ecobags, camisetas e alimentação, além de um certificado ao final. O curso será ministrado pelo gestor cultural Romulo Avelar, professor formado pela Escola de Produção Cultural da Fundição Progresso, no Rio de Janeiro. Romulo Avelar é conhecido por sua vasta experiência em projetos culturais e é autor de publicações relevantes no setor.

Para mais informações, os interessados então, podem consultar as redes sociais do Movimenta Cultura ou entrar em contato via WhatsApp pelo número: (27) 99581-9861

Sobre as Instituições envolvidas

O Movimenta Cultura tem como objetivo acelerar a profissionalização no setor cultural, disponibilizando ferramentas essenciais para o desenvolvimento profissional. Este projeto atinge diversas cidades brasileiras e é sustentado pela Lei de Incentivo à Cultura, com patrocínio do Instituto Cultural Vale.

O Instituto Cultural Vale atua na transformação social, promovendo a arte, a cultura e a economia criativa em todo o Brasil. Já o Centro Cultural Tatajuba, situado em Imperatriz, Maranhão, é um espaço dedicado à valorização da produção cultural na região, oferecendo uma vasta programação cultural.

Portanto, os interessados devem se inscrever o mais rápido possível, já que as vagas para participar da oficina são limitadas.

Uma das alunas da oficina - O Avesso da Cena - Empreendedorismo Cultural marcando trechos de uma apostila com caneta marca texto.
Aluna da oficina – O Avesso da Cena – Empreendedorismo Cultural Foto: Divulgação

+NEWS

#DROP NEWS

O programa Crédito Juventude Empreendedora, além de empréstimos com juros de menos de 2% ao mês, disponibiliza cursos profissionalizantes

#OPORTUNIDADES

Ótima oportunidade para quem está em busca de oportunidade no mercado de trabalho. Confira quais são as vagas disponíveis na empresa

#OPORTUNIDADES

Confira as vagas disponíveis na Ambipar e como se candidatar de forma totalmente online na empresa

#OPORTUNIDADES

Confira como se inscrever no curso de forma totalmente online! Não perca a oportunidade de estudar com os melhores profissionais do ES

#DROP NEWS

Confira como participar do Programa de Eficiência Energética. Mas corra, as inscrições estão se encerrando

#OPORTUNIDADES

Confira todas as vagas de emprego disponíveis além de data, horário e local onde o processo seletivo ocorrerá

#OPORTUNIDADES

Confira como ter acesso a todos os cursos disponíveis além de como se inscrever de forma totalmente online

#OPORTUNIDADES

Confira como se inscrever no curso de eletricista de forma totalmente online, mas corra, as vagas são limitadas

#DROP NEWS

Diversos candidatos perderam o prazo de reembolso ou tiveram problemas com a prefeitura para solicitar o dinheiro de volta

#OPORTUNIDADES

Saiba quais são as vagas disponíveis na empresa, e veja como é fácil se cadastrar de forma totalmente online

#OPORTUNIDADES

Não perca esta chance! Os participantes que se formarem no curso serão encaminhados para oportunidades em empresas parceiras do programa

#OPORTUNIDADES

Confira as vagas disponíveis na Fortbras e como se candidatar de forma totalmente online

Não copie, compartilhe o link