Na manhã da última quinta-feira (05), um homem invadiu uma padaria e esfaqueou a ex-namorada, identificada como Ariane da Silva Pereira, de 34 anos, enquanto ela trabalhava no bairro Serramar, em Nova Almeida, no município da Serra. A vítima estava no emprego há três semanas e havia encerrado o relacionamento com o agressor há cerca de cinco meses. Desde então, recebia constantes ameaças.
Conforme o proprietário da padaria, que preferiu não se identificar, o agressor invadiu o local com uma faca, ameaçando não apenas Ariane, mas também o filho do casal e outras pessoas que estavam presentes. “A gente estava trabalhando, ele entrou com uma faca correndo. Ele gritava que ia matar ela, o filho e quem estivesse ali”, relatou o comerciante em entrevista à Folha Vitória.
Leia Mais ∎
Ariane tentou escapar para o andar superior, onde ficam a casa dos patrões, mas foi alcançada. Durante a fuga, escorregou no próprio sangue e sofreu várias facadas. Após o ataque, o agressor fugiu em uma bicicleta, deixando a mulher gravemente ferida.
Ariane foi socorrida pelo dono da padaria e levada consciente à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Castelândia. Devido à gravidade dos ferimentos e à perda de sangue, foi transferida para um hospital da região, onde segue internada e deve passar por cirurgias.
Histórico de violência e ameaça
De acordo com amigos da vítima, o homem ficou transtornado ao ver uma publicação de Ariane nas redes sociais e começou a ameaçá-la. Uma amiga da vítima relatou que chegou a recomendar que, após as ameaças, Ariane procurasse a polícia. Ela teria dito que pediria uma medida protetiva contra o ex-companheiro.
Durante uma entrevista para a Folha de Vitória, Sonia Silva, mãe da vítima, revelou que o agressor já havia sido preso anteriormente por agredir sua filha, mas o casal reatou após ele ser solto. Segundo ela, o homem era constantemente violento, ameaçando e agredindo Ariane de forma recorrente. Sonia destacou que ele a chutava na cabeça e nas pernas, demonstrando um comportamento agressivo contínuo, além de ter feito ameaças de morte contra ela própria.
Caso semelhante
No dia 15 de novembro, um caso semelhante ocorreu em uma padaria no bairro Hélio Ferraz, na Serra. Um homem armado invadiu o estabelecimento, atirou em uma funcionária e fugiu sem levar nada. Inicialmente tratado como tentativa de latrocínio, o caso foi reclassificado como tentativa de homicídio após investigações da Polícia Civil. Quatro dias após o ataque, no dia 19, a vítima, de 36 anos, não resistiu aos ferimentos e faleceu no hospital.
Investigação
A Polícia Militar foi acionada e enviou uma equipe à residência do suspeito, mas ele não foi localizado. A investigação está sob responsabilidade da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Mulher (DHPM), que já iniciou os procedimentos necessários para elucidar o caso.
Sabe de algo?
A Polícia ainda destaca que a população tem um papel importante investigações e pode contribuir com informações de forma anônima através do Disque-Denúncia 181. Assim como também possui um site onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas, pelo link a seguir: disquedenuncia181.es.gov.br
O anonimato é garantido e todas as informações fornecidas são investigadas
A reportagem do Serra Noticiário continuará acompanhando o caso e, quando houver novas informações, voltaremos para atualizar nossos leitores.
