Na tarde da última terça-feira (09), uma mulher de 37 anos foi detida pela Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), após tentar aplicar um golpe em uma agência do Banco do Brasil, localizada no Parque Jacaraípe, na cidade da Serra.
Conforme a equipe da Polícia Militar que atendeu a ocorrência, a mulher chegou à agência localizada na Avenida Ábido Saad e desde o início apresentava comportamento suspeito. Ela se dirigiu à gerente e tentou obter um empréstimo utilizando documentos falsos.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Nesse momento, uma funcionária identificou a falsificação e em seguida acionou a Polícia Militar.
Tentativa de fuga
Uma equipe da Polícia Militar chegou rapidamente ao local. Ao perceber a presença dos militares na agência, a mulher tentou fugir discretamente, mas foi interceptada pela equipe da PM. Durante a abordagem, os militares fizeram diversas perguntas a ela.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Ainda conforme os militares, enquanto perguntavam o nome dela, de sua mãe e outras informações pessoais, a mulher ficou confusa e não conseguiu responder. Diante da situação, ela foi detida e em seguida encaminhada para a Delegacia Regional da Serra.
Na delegacia, ela confessou a fraude ao delegado de plantão, alegando que estava agindo a mando de outra pessoa. Questionada sobre a identidade desta pessoa, a mulher se recusou a fornecer a informação.
No entanto, os policiais civis conseguiram descobrir a verdadeira identidade da golpista.
Investigada
Antes de tentar obter o empréstimo no banco, a mulher já estava sendo investigada pelos responsáveis do banco. Ela havia tentado abrir conta em várias agências da Grande Vitória, sem sucesso.
Na Grande Jacaraípe, no entanto, conseguiu abrir uma conta, mas chamou a atenção ao fechá-la no mesmo dia. Essa ação despertou suspeitas e deu início à investigação contra ela.
No dia em que tentou o empréstimo, os funcionários, já desconfiados, acionaram a Polícia Militar. Após prestar depoimento ao delegado, o celular e os documentos dela foram apreendidos.
Ela foi autuada em flagrante por uso de documento público falsificado ou alterado. Logo após, a mulher foi encaminhada para o Centro de Triagem de Viana, onde até a noite desta quarta-feira (10), continuava no presídio.
Polícia Civil prende mulher envolvida em extorsão e sequestros por aplicativo de namoro na Serra