De acordo com a Secretaria de Saúde, 47% das internações em UTIS e enfermarias são de pessoas adultas que não se vacinaram
A Serra está passando por um aumento de novos casos da Covid-19. Nos últimos 7 dias, em relação ao período anterior houve um aumento de 102,5%. A cidade registrou média móvel de 382 novos casos positivos da doença, contra média móvel anterior de 188 casos. Parte desse aumento, pode estar relacionado ao grande número de testes covid-19 realizados neste mês de janeiro e a nova variante ômicron.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
De acordo com as informações divulgadas no painel do governo do Estado, o município possui 82.050 casos da doença desde o início da pandemia. A Serra é a cidade com mais casos confirmados do novo coronavírus e também é o município com maior número de pessoas recuperadas.
O bairro com maior número de moradores contaminados é Colina de Laranjeiras, que registra 3.590 casos confirmados da doença. Em segundo vem Feu Rosa, com 3.305 e Morada de Laranjeiras, com 3.031.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Vagas limitadas Clique aqui!
A média de mortes se manteve em 0,43%, o Bairro das Laranjeiras, é a comunidade que mais registrou óbitos por coronavírus da cidade, foram 77 mortes registradas. Em segundo vem Feu Rosa, com 69 e Barcelona e Cidade continental, ambos com o mesmo número, 53 mortes.
Serra é a segunda cidade com mais mortes no estado, ficando atrás apenas de Vila Velha, que lidera esse triste ranking.