O Olho Vivo, novo sistema de inteligência da Serra, está pronto para ser inaugurado. O mais moderno sistema de videomonitoramento do Espírito Santo conta com novas câmeras de vídeo capazes de reconhecer rostos, placas de carro, e emitir alertas. A solenidade de entrega acontece nesta quinta-feira, às 9:30, no Pró-cidadão em Jacaraípe.
O cerco inteligente de segurança é o primeiro deste tipo no Estado. Segundo o secretário de Defesa Social da Serra, Joel Lyrio. As novas câmeras têm precisão de até 95%.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
“Todo nosso parque de câmeras e nossa central de videomonitoramento está sendo reformada. O intuito, além de prevenir furtos, roubos, e outros tipos de crime, é incrementar a nossa coleta de dados e criar uma rede de segurança integrada, compartilhada com outras forças como Polícia Militar, Civil e Federal”.
Joel Lyrio
Secretário de Defesa Social da Serra
O evento contará com a presença do prefeito Sérgio Vidigal, judiciário municipal, a Guarda Civil Municipal, o Departamento de Operações de Trânsito, a Defesa Civil municipal e demais forças de segurança como Polícia Militar, Polícia Civil, e Polícia Federal.
Sobre o cerco inteligente
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Ao todo, serão 160 câmeras inteligentes, que somarão forças aos 36 pontos do cerco eletrônico do Governo do Estado, que está sendo instalado na Serra, e integrado à central de videomonitoramento da Prefeitura.
De acordo com pesquisas e estimativas realizadas pela secretaria de Defesa Social, o novo sistema deve reduzir em até 50% as ocorrências de furto e roubo no município.
O sistema “Olho Vivo” é um conjunto de investimentos em segurança pública no município. Além da modernização do sistema de videomonitoramento, a gestão está empenhando mais de R$ 7 milhões em novos equipamentos.
“Estamos em processo de licitação e aquisição de materiais que vão melhorar nossa atuação e potencializar o nosso efetivo, desde viaturas, equipamentos de proteção e armamento menos letal. Tudo isso somado ao cerco inteligente”.
Joel Lyrio
Secretário de Defesa Social da Serra.