O último final de semana foi violento dentro dos ônibus do sistema Transcol, nos bairros da cidade da Serra. Um assalto foi registrado no último sábado (29), seguido por dois no domingo (30).
Conforme os boletins de ocorrência, o primeiro caso ocorreu na noite de sábado (29), na linha 505. Dois indivíduos entraram no ônibus e anunciaram o assalto na BR-101, no bairro Carapina.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Em seguida, passaram de passageiro em passageiro e roubaram os celulares das vítimas. Posteriormente, desceram do Transcol e fugiram, não sendo mais vistos. Um detalhe que chamou a atenção das vítimas foi que os assaltantes estavam bem sujos.
Assaltos no domingo
O segundo caso ocorreu no início da manhã do último domingo (30), no bairro Jardim Limoeiro, na cidade da Serra. Conforme o próprio motorista do ônibus da linha 504, os dois bandidos entraram no coletivo no Terminal de Carapina.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Ao chegar no bairro Jardim Limoeiro, os sujeitos se levantaram e anunciaram o assalto. Um deles estava armado com um facão e o outro com uma arma de fogo. Ambos ameaçaram as vítimas e roubaram os pertences das mulheres que estavam no ônibus. Em seguida, desceram do veículo e fugiram.
Ameaça de morte
O terceiro assalto ocorreu durante a tarde de domingo, por volta das 14h, na linha 502. Enquanto o ônibus passava pelo bairro Carapina, um sujeito se levantou, mostrou um revólver e anunciou o assalto.
Segundo relatos das vítimas, o sujeito parecia ser um morador em situação de rua e estava bastante agressivo. Quando ele tentava pegar os celulares das vítimas, uma mulher se recusou a entregar o seu.
Nesse momento, ele ameaçou atirar na passageira. Com medo, ela entregou o aparelho. Logo depois, o assaltante desceu do ônibus e fugiu, sem ser mais visto.
Nos três assaltos, as vítimas foram até a Delegacia Regional da Serra e registraram o boletim de ocorrência. Porém, até o momento, ninguém foi detido. O caso segue sob investigação da Polícia Civil.
Sabe de algo?
A Polícia ainda destaca que a população tem um papel importante investigações e pode contribuir com informações de forma anônima através do Disque-Denúncia 181. Assim como também possui um site onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas, pelo link a seguir: disquedenuncia181.es.gov.br
O anonimato é garantido e todas as informações fornecidas são investigadas
Passageira é esfaqueada durante assalto dentro de ônibus do Sistema Transcol na Serra