A paralisação do transporte coletivo na Serra pegou de surpresa milhares de passageiros na tarde desta sexta-feira (19). Os ônibus do Sistema Transcol foram impedidos de deixar os terminais do município depois que dois veículos foram incendiados em pontos diferentes da cidade.
Trabalhadores e estudantes relataram incertezas sobre como voltariam para casa diante da suspensão repentina. Segundo o Sindicato dos Rodoviários do Espírito Santo, por volta das 15h alguns coletivos começaram a ser liberados, mas somente com escolta policial.
Leia Mais ∎
O repórter Wal Junior do Serra Noticiário, acompanhou de perto a movimentação no Terminal e mostrou à volta dos ônibus, ainda sob forte esquema de segurança.
Vídeo Youtube SN:
A circulação dos ônibus do Sistema Transcol está sendo normalizada na Serra, segundo a Ceturb-ES. No início da tarde, o Sindicato dos Rodoviários havia determinado que os coletivos não saíssem dos Terminais de Laranjeiras e de Carapina após dois veículos serem incendiados. Mas depois, em reunião entre a própria categoria, o sindicato liberou as operações.
A Ceturb-ES informou que a operação das linhas da região de Cidade Pomar foi normalizada e que todos os terminais estão em pleno funcionamento — embora atrasos sejam esperados.
