As informações foram divulgadas pela Secretaria da Segurança Pública nesta terça-feira (4)
Ao longo do ano de 2021, 1.956 pessoas foram presas durante a Operação Sentinela, da Polícia Militar do Espírito Santo. As informações foram divulgadas pela Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp) na última terça-feira (4).
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Dos presos, 1.013 tinham mandado de prisão em aberto, entre eles 201 traficantes e 169 suspeitos de assassinatos. Também foram cumpridos mais 972 mandados de busca e apreensão. Entre os materiais apreendidos estão 819 kg, totalizando 59.457 unidades de drogas.
Também foram apreendidas 466 armas de fogo e munição de vários calibres ao longo de 2021. A Operação Sentinela é realizada mensalmente pela Polícia Militar em parceria com a Polícia Civil e com o Ministério Público desde abril de 2020. Ao todo, foram empregados 2.660 policiais militares e 1.479 viaturas em toda a operação.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Vagas limitadas Clique aqui!
Para o coronel Douglas Caus o balanço foi positivo, uma vez que a PM teve êxito na prisão de médios e grandes traficantes, tanto aqueles que estavam homiziados em suas residências, quanto os que ostentavam armas com alto potencial de letalidade em vias públicas, aterrorizando as comunidades.
“Desde seu nascimento em abril de 2020, a Operação Sentinela vem realizando prisões e apreensões importantes, demonstrando que veio pra ficar e já está a todo vapor neste ano de 2022. A integração com o Ministério Público, Polícia Civil e a dedicação dos nossos policiais militares são fundamentais para o sucesso da operação”, avaliou.