A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da 10ª Delegacia Regional de Anchieta e com o apoio da 10ª Cia Independente da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), realizou, nesta segunda-feira (26), uma operação policial com o objetivo de cumprir um mandado de busca e apreensão expedido pela Vara de Justiça de Anchieta.
A ação foi realizada no bairro Alvorada, no município de Anchieta, e resultou na prisão de um homem, de 24 anos, e na apreensão de duas armas de fogo, que se tratavam de uma pistola 9mm e uma submetralhadora de calibre 380.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Após ordem judicial determinada pela Justiça de Anchieta, os policiais da 10ª Delegacia Regional e da 10ª Cia Independente da PMES se deslocaram ao endereço informado para o cumprimento do mandado. O pai do acusado recebeu as equipes policiais e alegou que o filho já havia saído para trabalhar, permitindo que os policiais iniciaram as buscas.
Durante a revista no quarto do suspeito, o cão policial Mago indicou a presença de materiais dentro de uma mochila. Nela, foram encontrados uma submetralhadora de calibre .380, que estava com duas munições, e dois carregadores de arma de fogo. No mesmo cômodo, num guarda-roupa, foram encontradas cinco munições de calibre 9mm. Três aparelhos celulares também foram apreendidos.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
O pai do alvo apresentou aos policiais uma pistola 9mm, três carregadores de arma de fogo e 50 munições do mesmo calibre, além das notas fiscais dos materiais e um registro de posse que foram levados à delegacia, constatando a veracidade dos documentos.
“Nós fomos ao local onde o acusado estaria trabalhando e informamos ao homem do armamento apreendido, perguntando se ele tinha ciência da presença dos artefatos na residência dele. Ele disse que sim e foi conduzido para a delegacia”.
Delegada Maria da Glória Pessotti
Titular da Delegacia de Regional de Anchieta
A pistola 9mm foi devolvida ao pai do acusado, após a apresentação do registro, porém os demais materiais permaneceram apreendidos. O acusado foi autuado em flagrante pelo crime de porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, sendo posteriormente encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça.