Nesta segunda-feira (02), uma operação da Polícia Civil (PCES) através da Divisão Especializada de Atendimento à Mulher (DIV-DEAM) e da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) de Cariacica, prendeu um indivíduo investigado por tentativa de homicídio contra a ex-companheira utilizando golpes de faca.
Tentativa de feminicídio
O crime ocorreu no dia 24 de setembro, no bairro de no bairro Retiro Saudoso, em Cariacica. Quando o sujeito invadiu a residência da sua ex-companheira e atacou a vítima com golpes de faca na cabeça, e ferindo também o atual namorado dela que entrou em confronto com o agressor. Logo em seguida, o sujeito fugiu do local, proferindo ameaças à vida da mulher. Existia uma medida protetiva contra o agressor em favor da vítima.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Operação conjunta
Portanto, como o indivíduo descumpriu a medida, o juiz deferiu seu pedido de prisão preventiva. Através de uma ação em conjunto, a Polícia Civil juntamente com as Guardas Municipais de Serra e Cariacica conseguiram localizar e prenderam o sujeito.
Conforme informações da Comandante da Guarda da Serra, Lais Araujo, o sujeito foi preso na última quinta-feira (28) em Cariacica, depois da tentativa de feminicídio o agressor fugiu e se escondeu na cidade da Serra.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
A Guarda da Serra estava de olho no indivíduo desde que ele fugiu, e estava esperando pela ordem de prisão, para efetuar a prisão. O serviço de inteligência da GCM interceptou mensagens indicando que ele havia acionado um veículo de aplicativo e estaria retornando para Cariacica.
Imediatamente, o setor de inteligência da Guarda da Serra intensificou o monitoramento por câmeras do cerco inteligente, até confirmar sua saída da cidade da Serra. Logo em seguida, a Guarda da Serra notificou a Delegacia Especializada da Mulher sobre o deslocamento do sujeito.
Operação realizada com sucesso
Neste meio tempo a ordem de prisão foi expedida. Assim a Guarda de Cariacica, interceptou o veículo próximo no bairro de Castelo Branco, e realizou a prisão.
A Guarda de Cariacica conduziu o sujeito de 32 anos à Delegacia de Plantão Especializado da Mulher da Região Metropolitana (PEM), executou o mandado de prisão devido ao descumprimento de medida protetiva de urgência e o transferiu para o Centro de Triagem de Viana (CTV).
Por fim as investigações da tentativa de homicídio qualificado, (tentativa de feminicídio) e demais crimes seguem em andamento na DEAM de Cariacica.
A reportagem do Serra Noticiário, continuará a acompanhar o caso e assim que mais informações forem disponibilizadas voltaremos a atualizar nossos leitores.