No início da manhã desta quarta-feira (07), a equipe da 9ª Delegacia Regional de Itapemirim, com o apoio da equipe da Delegacia de Polícia (DP) de Marataízes e da Guarda Municipal de Marataízes, deu cumprimento a quatro mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão temporária. As buscas tiveram como objetivo apurar o homicídio que vitimou Rozimar Silva Basílio, no último dia 26 de novembro, na Avenida da Integração, no bairro Rosa Meireles, em Itapemirim.
Na operação, foi preso o principal suspeito de autoria do crime, um homem de 41 anos. Na casa dele, foram encontrados diversos objetos táticos, um brasão e um broche da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES).
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
“Também foi possível colher diversos indícios que comprovam a participação do suspeito no crime. Foi apreendido um veículo Corolla utilizado na ação criminosa”.
Djalma Pereira Lemos
Delegado Chefe da 9ª Delegacia Regional de Itapemirim
A investigação contou com o apoio da Inteligência da Guarda Municipal de Itapemirim. De acordo com o delegado Djalma Pereira Lemos, o crime teria sido motivado por dívida de entorpecentes da vítima, que também realizava serviços de eletricista na região em que o traficante atuava.
O suspeito vai responder por homicídio qualificado, por impossibilidade de defesa da vítima, com o aumento de pena por premeditação do crime. Em depoimento, ele se reservou no direito constitucional de permanecer em silêncio e negou os fatos. Ele foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Marataízes, onde vai permanecer à disposição da Justiça.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!