Na manhã desta quinta-feira (16), uma operação em conjunto entre a Guarda Civil Municipal da Serra (GCM) e a Polícia Civil do Estado de Espírito Santo resultou no resgate de uma mulher vítima de cárcere privado e agressões, no bairro Carapina Grande, na cidade da Serra.
A vítima morava na cidade de Nova Venécia, mas nos últimos dois meses estava morando com atual namorado na Serra.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
De acordo com o vídeo divulgado pelo agente Dias da Guarda Municipal da Serra, a vítima era obrigada a usar blusas de manga longa para esconder os hematomas causados pelo companheiro, que também a monitorava constantemente.
Ainda de acordo com as informações, durante uma aula do curso de unhas que a vítima fazia, apareceu a oportunidade de pedir ajuda a seus familiares, ao pegar emprestado o celular de uma colega para comunicar tudo o que vinha acontecendo.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
A família da vítima procurou a Polícia Civil e relatou a situação, que então acionou a Guarda Municipal para apoio. Os agentes foram até o local onde a vítima estava conversaram e aconselharam a vítima, que aceitou os conselhos, foi então que os agentes a resgataram das mãos do suspeito, devolvendo-a para seus familiares.
Durante a ocorrência o suspeito das agressões não pode ser preso, porque não houve flagrante, mas os agentes aconselharam a vítima tomar as atitudes cabíveis neste caso, e abrir uma ocorrência contra o ex-companheiro.
Vídeo publicado no Instagram SN:
A ação conjunta entre a Guarda Municipal da Serra e a Polícia Civil do Estado de Espírito Santo nesta ocorrência é um exemplo da importância de se denunciar violência doméstica e outros crimes, um pequeno gesto que pode salvar vidas.
A Polícia Civil destaca que a população tem um papel importante nas investigações e pode contribuir com informações de forma anônima através do Disque-Denúncia 181, que também possui um site onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas, pelo link a seguir: disquedenuncia181.es.gov.br
O anonimato é garantido e todas as informações fornecidas são investigadas.