Na manhã desta quinta-feira (03), a Polícia Civil através da Superintendente de Polícia Especializada (SPE), realizou a prisão de um homem apontado como um dos principais traficantes de drogas sintéticas. Sendo assim, a prisão ocorreu durante a operação nos bairros Itararé, Gurigica e Morro do Macaco, em Vitória, durante a operação Exodus. Além disso, a operação resultou na apreensão de grandes quantidades de drogas e armas, destacando a relevância e o impacto significativo dessa ação policial.
Operação Exodus
O foco da operação foi o cumprimento de 35 mandados de busca e apreensão e dois de prisão em bairros de Vitória e Serra.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Segundo informações fornecidas pela Polícia Civil, os alvos da ação mantêm vínculos diretos com uma organização criminosa. Portanto, esta organização, de forma preocupante, está envolvida tanto em tráfico de drogas quanto em homicídios. Desse modo, a atuação do grupo se concentra nos bairros Itararé, Gurigica e Morro do Macaco, todos localizados em Vitória.
Como resultado, no momento da operação na região de Gurigica, em Vitória, criminosos tentaram esconder armas, jogando uma mochila com armamentos por uma janela para se livrarem do flagrante em uma área de difícil acesso. O Corpo de Bombeiros, realizou rapel para recuperar os materiais.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
“As armas são ilegais, com numeração raspada, uma é tcheca e outra israelense. Agora vamos submeter todas elas à identificação balística que, com certeza, levará à identificação de algum crime no Espírito Santo”, disse o secretário da Segurança Pública, coronel Alexandre Ramalho.
Mega apreensão
Durante a ação, a polícia apreendeu duas pistolas calibre 9mm, 44 cartuchos de calibre 9mm, 13 cartuchos de calibre .38, um cartucho de calibre .40, quatro carregadores de pistola – um deles alongado, 14 celulares, um rádio comunicador, 6.364 comprimidos de Ecstasy, 9 tabletes de maconha, 4 pacotes de cocaína, um tablete de cocaína, 5 pacotes de crack, 3 porções de haxixe, objetos para preparo e acondicionamento de droga, 2 liquidificadores e 1 prensa industriais, 3 balanças de precisão, sacolas plásticas e etiquetas, cadernos com anotações sobre o tráfico de drogas, uma máquina de cartão de crédito, além de R$ 14.714,00 em espécie.
200 mil em Ecstasy
Segundo o superintendente de Polícia Especializada (SPE), delegado Romualdo Gianordoli, a prisão realizada hoje representa a continuidade da Operação Sicário V.
Em uma fase anterior desta operação, a polícia prendeu Raul dos Santos Pimenta, o então chefe da distribuição de drogas sintéticas para os bailes da Mandela. Desta vez, na nova etapa da operação, conseguiram prender o seu sucessor, ambos ligados ao criminoso conhecido como Marujo. O delegado Romualdo Gianordoli afirma que a apreensão totalizou mais de R$ 200 mil em Ecstasy.