Neste sábado (20), equipes da Polícia Civil, sob a coordenação da Delegacia de Polícia de Fundão, iniciaram a Operação Hefesto. Durante a operação, as equipes cumpriram 20 mandados judiciais, resultando em duas prisões, além da apreensão de celulares e documentos.
Além disso, a ação contou com o suporte de equipes da Superintendência de Polícia Norte, Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE), além do apoio aéreo do Notaer e a colaboração da equipe da Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social (SESP), sob a supervisão do secretário Alexandre Ramalho. A operação teve como foco o cumprimento de 20 mandados judiciais, incluindo dez de prisão temporária e dez de busca e apreensão.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Operação Hefesto
Dessa forma, o principal objetivo da Operação Hefesto foi desmantelar grupos criminosos envolvidos em atividades ilícitas, especialmente o tráfico de drogas e a prática de homicídios, nas regiões de Praia Grande, em Fundão, Nova Almeida, na Serra, e em algumas áreas de Aracruz.
De acordo com o Secretário Alexandre Ramalho, até o momento, a operação resultou na prisão de dois sujeitos. Um deles, curiosamente, estava sob monitoramento por meio de tornozeleira eletrônica.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Essas prisões são resultado de uma investigação conduzida pelo delegado Rodrigo Peçanha, titular da DP de Fundão, que se concentrou em um caso específico. Um homicídio ocorrido em 16 de dezembro de 2023, no Bairro Direção, onde a vítima então, foi brutalmente incendiada por traficantes locais.
Sabe de algo?
A Polícia ainda destaca que a população tem um papel importante investigações e pode contribuir com informações de forma anônima através do Disque-Denúncia 181. Assim como também possui um site onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas, pelo link a seguir: disquedenuncia181.es.gov.br
O anonimato é garantido e todas as informações fornecidas são investigadas
Polícia Civil prende quadrilha que aterrorizou e extorquiu R$ 1,4 milhão de idoso na Serra