Foi realizada na manhã desta sexta-feira (21), pela Delegacia de Polícia (DP) de Pinheiros e pela 19ª Companhia Independente da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), a Operação “Rescaldo”, que culminou na prisão de três pessoas e na apreensão de duas metralhadoras de fabricação caseira, munições e drogas. A ação ocorreu no bairro Pinheirinho, no município de Pinheiros.
Durante a ação, foram realizadas buscas no interior da residência de três suspeitos, dois deles com 15 anos e um com 18 anos. Na operação, também foram apreendidas duas metralhadoras de fabricação caseira, 20 munições calibre 380, três carregadores de metralhadora e 116 buchas de maconha.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
“As investigações estão sendo pontuais, inclusive em relação aos indivíduos com envolvimento direto no tráfico de drogas e nos tiroteios ocorridos recentemente na cidade. A população está sendo fundamental para as investigações, por meio das denúncias anônimas que estamos recebendo via Disque-Denúncia 181. O sigilo é absoluto”.
Eduardo Mota
delegado titular da Delegacia de Polícia de Pinheiros
Um dia antes a outra operação Policial e na ocasião, foram realizadas a prisão de seis pessoas e a apreensão de armas de fogo, munições e drogas.
O conduzido de 18 anos foi autuado por tráfico de drogas, associação para o tráfico, corrupção de menores e posse ilegal de arma de fogo. Ele foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória de São Mateus (CDPSM), onde permanecerá à disposição da Justiça.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Os menores foram representados pela internação e, caso seja decretada pela Justiça, eles serão encaminhados ao Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (IASES) de Linhares.