Trabalho ampliado das forças de segurança seguirá até março de 2022, período de maior movimento
As prainhas de água doce do estado estão com reforço na segurança até março de 2022, o anúncio foi feito pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SESP), na manhã desta quarta-feira (15). Nesse período de maior movimento, nos rios, lagoas e cachoeiras de todo o estado, estarão à disposição a Polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros e Departamento Estadual de Trânsito (Detran/ES).
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
A Operação terá início no próximo dia 27 e se estende até o dia 06 de março de 2022. Serão ao todo 70 dias de ações com objetivo de levar segurança pública para os capixabas e turistas que visitam o estado. Para este ano a novidade é o reforço no policiamento nas proximidades de rios, lagoas e cachoeiras.
Ao todo, mais de 4 mil policiais militares serão empregados na Operação Verão. O investimento passa dos 6 milhões, sendo mais de 5 milhões com o pagamento do Iseo. Haverá também uma reserva para atender a demanda do Carnaval de Vitória, caso ocorra os eventos e de acordo com o planejamento de prevenção ao contágio do coronavírus.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Vagas limitadas Clique aqui!
“Remodelamos o planejamento de maneira a empregar melhor nosso efetivo. Antes as nove unidades operacionais da PM que possuem praia em sua região de atuação recebiam policiais com o pagamento de diária. Neste ano o policiamento conta com a Iseo. A Indenização permite a não retirada do efetivo do interior para ser alocado no litoral. Assim, todo o estado é contemplado com a Operação Verão, até mesmo as áreas com rios, cachoeiras e lagoas. O município de Guarapari também recebe reforço com as tropas especializadas, destacou o comandante-geral da PMES.
Principais pontos de atuação
Na Região Metropolitana os trabalhos se concentram nos municípios de Vitória, Vila Velha, Serra e Guarapari; na Região Norte os municípios serão o de Conceição da Barra, São Mateus, Linhares, Aracruz e Fundão; Na Região Sul as cidades de Presidente Kennedy, Marataízes, Itapemirim, Piúma e Anchieta recebem atenção especial; na Região Noroeste o município contemplado será o de Mucurici e na Região Serrana os esforços serão para os municípios de Iúna, Irupi, Ibitirama, além dos distritos de Pequiá, Pedra Roxa e Santa Martha.