Conforme noticiado pelo Serra Noticiário, moradores do bairro Planície da Serra, em atitude de desespero, contrataram um outdoor na entrada do bairro, na Avenida Brasília, com pedido de socorro ao prefeito Weverson Meireles (PDT). Em apenas um dia, o outdoor foi removido pelo proprietário, que prometeu devolver o valor aos moradores. A reportagem do SN teve acesso a imagens do momento da retirada.
Moradores afirmam que a peça foi instalada para cobrar solução definitiva para as ruas “totalmente destruídas”. Segundo eles, o asfalto colocado pelo loteamento é de péssima qualidade, o que mantém o bairro sob constantes operações de tapa-buracos, consideradas insuficientes.
Leia Mais ∎
Moradores relatam ainda que tentam, há meses, uma reunião com o prefeito para tratar das vias. Diante da ausência de retorno, contrataram um outdoor por 15 dias, instalado no sábado (15), na entrada do bairro na Av. Brasília.

No domingo (16), moradores receberam a informação que o outdoor seria removido, eles relatam que proprietário foi coagido e ameaçado por pessoas ligadas à gestão municipal a retirar a peça — sob o argumento de possível cassação da licença de funcionamento da empresa e ajuizamento de ação judicial. A remoção ocorreu por volta das 18h, e o proprietário prometeu devolver o valor integral.
Operação tapa-buracos um dia após a remoção
Na segunda-feira (17), moradores enviaram imagens ao SN mostrando equipes da prefeitura executando operação de tapa-buracos no bairro. A ação aumentou a insatisfação: a comunidade que cobra recapeamento total com novo asfalto, não reparos pontuais.
Vídeo SN:
SN procurou a Prefeitura sobre o caso
O SN enviou demanda à Prefeitura da Serra (PMS) pedindo que esclarecesse se houve orientação ou ordem de agentes públicos para a retirada do outdoor, com qual fundamento e qual procedimento teria sido adotado.
Também solicitamos previsão de agenda com o prefeito e/ou equipe técnica para receber os moradores e detalhamento do plano para recuperação/recapeamento das vias do bairro, incluindo prazos e etapas, se disponíveis.
Resposta da Prefeitura
A Prefeitura da Serra respondeu por meio de nota. a Prefeitura esclareceu que a via principal por onde passa a linha de ônibus já está contemplada em projeto de pavimentação. As demais ruas só serão atendidas se forem escolhidas e priorizadas pelos moradores no Orçamento Participativo — ou seja, cabe à comunidade indicar, por esse canal, quais trechos devem entrar no cronograma. Enquanto isso, a SESE afirma manter capina, limpeza e operação tapa-buracos no bairro. Já sobre a retirada do outdoor, o município informou que não solicitou a remoção de qualquer outdoor na região.
Nota enviada pela Prefeitura da Serra:
“A Secretaria de Obras da Serra (Seob) informa que existe um projeto de pavimentação para a rua onde circula a linha de ônibus do antigo loteamento Solar do Porto, atualmente conhecido como Planície da Serra. As intervenções serão iniciadas assim que forem concluídas todas as etapas legais necessárias para a execução da obra.
A Seob reforça que a população pode encaminhar solicitações e demandas de infraestrutura por meio do Orçamento Participativo. Enquanto isso, a Secretaria de Municipal de Serviços (Sese) tem realizado várias ações no local, incluindo capina, limpeza e operação tapa buraco.”
O SN segue acompanhando o caso.
