Neste sábado (13), foi divulgado uma pesquisa eleitoral realizada no município de Serra pela Direta Propaganda e Eventos. A pesquisa foi devidamente registrada, no dia 31 do mês passado, no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número ES-06707/2024.
Pesquisa eleitoral revela reviravolta diante do novo cenário político na Serra; confira os números!
Na primeira publicação, trouxemos dados técnicos sobre a pesquisa, além dos números referentes às modalidades espontânea e estimulada, que revelam uma reviravolta no cenário eleitoral devido à ausência do tradicional nome de Sérgio Vidigal (PDT), na disputa. Segundo a pesquisa, a ausência de Vidigal criou uma polarização entre o ex-prefeito Audifax Barcelos (PP) e o deputado estadual Pablo Muribeca (Republicanos).
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Rejeição entre os pré-candidatos a prefeito na Serra
A pesquisa questionou os entrevistados sobre em qual candidato jamais votariam se a eleição para prefeito fosse hoje. Igor Elson (PL) foi o mais rejeitado, com 30,60% dos consultados não votando nele, seguido por Weverson Meireles (PDT), indicado por Vidigal, com 15,80%, Prof. Roberto Carlos (PT) com 14,37%, Audifax Barcelos com 13,79% e, por fim, Pablo Muribeca, que teve apenas 8,62% de rejeição. Os que não sabem ou não responderam somaram 16,81%.
Portanto, a baixa rejeição de Muribeca em relação a Audifax pode ser justamente o fator decisivo que permitirá ao jovem deputado superar o experiente ex-prefeito. Consequentemente, essa vantagem de Muribeca se sustenta por ele se apresentar como a renovação, o que eleva as expectativas dos eleitores que buscam encerrar um dos maiores revezamentos de poder do Brasil. Por quase 30 anos, Audifax e Vidigal alternaram na cadeira de prefeito da Serra. Divulgaremos mais dados nas próximas publicações.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!