Na noite de domingo (15), um homem identificado como Adelson Roque de Oliveira Trindade morreu em um ponto de ônibus após deixar a Unidade de Pronto Atendimento (UPA)de Castelândia, na Serra. Ele havia passado pela unidade horas antes, mas saiu do local antes de receber alta médica.
De acordo com a equipe da Polícia Militar (PMES) que atendeu a ocorrência, os militares foram acionados após a denúncia de que um homem aparentemente morto estava em um ponto de ônibus em frente ao Pró-Cidadão. Ao chegarem ao local, os policiais constataram que Adelson já não apresentava sinais vitais.
Leia Mais ∎
Durante a ocorrência, os policiais encontraram no bolso da vítima um papel informando o horário previsto, às 22h40, para a liberação dos exames. Após esse horário, ele deveria retornar ao consultório para receber a avaliação médica e, então, a alta.
A Polícia Científica (PCIES) realizou a remoção do corpo. Os peritos localizaram uma mochila sob a qual o homem estava deitado. Dentro dela, encontraram documentos pessoais que confirmaram a identidade da vítima e um comprovante referente à liberação de exames laboratoriais realizados na UPA de Castelândia.
Ainda no local, um profissional da área da saúde, que preferiu não se identificar, informou aos policiais que Adelson havia procurado atendimento na unidade antes de ser encontrado morto.
Secretaria de Saúde
Em nota, a Secretaria de Saúde da Serra (SESA) informou que o paciente deu entrada na UPA de Castelândia, porém deixou a unidade antes de receber alta médica.
Ainda segundo a Secretaria de Saúde, ele saiu por iniciativa própria por volta das 18h, antes do horário previsto para a liberação dos exames laboratoriais. A equipe de saúde orientou sobre a importância de permanecer na unidade até a conclusão do atendimento, mas ele decidiu ir embora.
A Polícia Científica realizará os exames necessários para apontar a causa da morte.
