Na última terça-feira (12), a reportagem do Serra Noticiário recebeu uma denúncia vinda de pacientes, que relatou longas filas de espera na UPA de Castelândia. A esposa de um desses pacientes, morador do bairro Jardim Tropical, relatou que ficou na espera por mais de 5h para receber atendimento médico.
Pacientes reclamam de longas filas de espera na UPA de Castelândia
Essas reclamações de longas filas de espera se tornaram frequentes em UPAs da Serra. Recentemente, o Serra Noticiário trouxe um vídeo em que pacientes se revoltam com a demora no atendimento, gerando até um conflito com o segurança nessa mesma UPA de Castelândia.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Vídeo: pacientes se revoltam com horas de espera por atendimento na UPA de Castelândia
Diante de apurações da reportagem, as principais reclamações são do número reduzido de médicos para uma alta demanda de pacientes. O paciente enviou um vídeo para a nossa reportagem, em que aparece sentado em uma cadeira de rodas, claramente sentindo dores enquanto aguarda o atendimento.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
A reportagem recebeu imagens de como estava a situação da UPA de Castelândia na última terça-feira. Em vídeo, é possível ver que a sala de espera está repleta de pacientes. Na legenda da imagem, ele relata que chegou ao local por volta de 9h da manhã, e já se passavam das 14h ainda no aguardo.
Segundo a esposa do paciente, ele teve um problema no pé e precisou tomar diversas injeções para resolver o problema. Ela ainda conta que ele esteve na UPA de Carapina em duas ocasiões, e não conseguiu resolver seu problema. Essa vez em que aparece na UPA de Castelândia já era a sua terceira ida ao hospital. Segundo a esposa, o rapaz agora se encontra estável.
Ela ainda conta que esperou mais de 5h pelo atendimento, mas que havia pessoas no mesmo local esperando há mais de 7h. A reportagem questionou como era o atendimento na UPA, a moradora afirma que os funcionários passavam por seu marido e não se comoviam com o seu estado de dor.
Vídeo Instagram SN:
Reportagem entrou em contato com a Prefeitura da Serra
Sendo assim, diante dessas reclamações, a reportagem entrou em contato com a Prefeitura da Serra, junto à Secretaria de Saúde, para questionar se as autoridades estavam a par desse problema. Em seguida, questionamos quais medidas cabíveis para solucionar esse caso. No entanto, até o momento desta publicação não obtivemos respostas. O Serra Noticiário continua no aguardo de uma resposta da prefeitura.