Nos últimos dias, nossa reportagem recebeu diversas reclamações de pais de alunos matriculados nas escolas municipais da Serra, relatando o atraso na entrega dos uniformes escolares e das mochilas destinadas aos estudantes. O problema tem gerado preocupação e insatisfação entre as famílias, especialmente porque o calendário letivo já está avançado no primeiro semestre e os materiais prometidos ainda não foram distribuídos.
A Prefeitura Municipal da Serra (PMS) foi procurada pela reportagem do Serra Noticiário e relatou que a demora na distribuição dos itens se deu por conta de um atraso por parte do fornecedor dos materiais.
Leia Mais ∎
Prefeito Weverson Meireles havia prometido entrega dos itens escolares para março
A princípio, a promessa com a data de entrega desses itens escolares teria vindo do próprio prefeito Weverson Meireles (PDT). Isso porque, no dia 12 de fevereiro o prefeito divulgou um vídeo em suas redes sociais, onde aparece entregando kits de materiais escolares para crianças da rede municipal. Ao final da publicação, Weverson anuncia que os uniformes e mochilas seriam distribuídos ainda no mês de março deste ano.
“Estamos iniciando hoje a entrega do nosso novo kit escolar! Quem gostou? Entregamos agora para os CMEIs, na próxima semana entregamos os nossos EMEFs e em março, uniforme e… Mochila! Uniforme e mochila!”
Weverson Meireles
Prefeito da Serra
Pais aguardam itens escolares enquanto o ano letivo avança
No entanto, já com o mês de maio se aproximando, muitos pais afirmam que os itens prometidos ainda não chegaram às escolas, causando frustração entre alunos e responsáveis.
Assim, os pais destacam que a falta de uniformes e mochilas prejudica não apenas a rotina escolar, mas também a autoestima dos alunos. Visto que, eles se sentem desmotivados ao frequentar as aulas sem os materiais básicos fornecidos pela prefeitura. Além disso, o atraso gera dificuldades financeiras para famílias que dependem desses itens para garantir os materiais básicos escolares. Portanto, com o atraso, precisam acabar custeando esses materiais do próprio bolso.
Reportagem entrou em contato com a Prefeitura da Serra
Diante das reclamações e considerando a relevância do tema para a o bom andamento do ano letivo dos alunos da rede pública municipal, na manhã desta terça-feira (22), a reportagem do Serra Noticiário entrou em contato com a Prefeitura da Serra. Em nota, solicitamos um posicionamento oficial para responder sobre qual é o motivo desse suposto atraso na entrega dos uniformes e mochilas anunciados para março. E por fim, se existe uma nova previsão para a distribuição desses materiais aos alunos da rede pública municipal?
Prefeitura culpa fornecedor do material pelo atraso na entrega
Em nota, a Prefeitura da Serra informou que a distribuição dos uniformes e mochilas escolares será iniciada em breve, após a chegada de todas as peças, atrasadas por questões logísticas e problemas com o fornecedor. Além disso, a PMS ainda pontuou que o kit inclui camisas, calças, jaquetas, bermudas ou shorts-saia, além de mochilas para a educação infantil, totalizando mais de 540 mil peças. A prefeitura ainda finalizou dizendo que entrega será completa, sem distribuição parcial, e o investimento ultrapassa R$ 25 milhões.
Confira a nota da Prefeitura da Serra na íntegra:
“A Prefeitura da Serra informa que, por questões logísticas e devido a atrasos por parte do fornecedor, a distribuição dos uniformes e mochilas escolares será iniciada nos próximos dias, assim que todas as peças forem entregues ao município.
Os kits de uniformes são compostos por: duas camisas de manga curta, uma camiseta regata, uma jaqueta de tactel, uma calça de tactel e duas bermudas ou dois shorts-saia. As crianças da educação infantil também receberão uma mochila. Vale destacar que serão distribuídas mais de 540 mil peças.
Parte dos itens contratados já foi recebida, mas a entrega aos alunos será realizada somente de forma completa, ou seja, após o fornecedor finalizar o envio de todos os componentes dos kits. A Prefeitura não fará a distribuição parcial dos materiais.
O investimento total na aquisição dos uniformes ultrapassa R$ 25 milhões, reforçando o compromisso da gestão com a qualidade da educação e o bem-estar dos estudantes da rede pública.”
O Serra Noticiário continua acompanhando o caso de perto e trará novas informações assim que possível.
