No último dia 22 de abril, Serra Noticiário trouxe uma matéria relatando o atraso na entrega dos uniformes e das mochilas escolares para os alunos da rede pública municipal da Serra. Na ocasião, a reportagem resgatou uma promessa do prefeito Weverson Meireles (PDT), de que esses itens escolares seriam entregues até março deste ano. No entanto, já estamos nos aproximando do mês de junho e pais de alunos ainda se queixam que seus filhos não receberam esses materiais.
A reportagem do Serra Noticiário voltou a questionar a Prefeitura Municipal da Serra (PMS) sobre esses atrasos e recebeu a resposta de que os uniformes serão distribuídos aos alunos assim que todas as peças forem entregues ao município.
Leia Mais ∎
Prefeitura da Serra ainda não entregou todos os uniformes escolares
Na ocasião da publicação da matéria, a Prefeitura da Serra emitiu uma nota oficial para esclarecer os atrasos na entrega dos uniformes e mochilas escolares destinados aos alunos da rede pública municipal.
Em nota enviada à reportagem do Serra Noticiário no mesmo dia 22 de abril, o município afirmou que a distribuição seria iniciada “nos próximos dias“, assim que todas as peças fossem entregues pelo fornecedor. A justificativa apresentada foi de “questões logísticas e atrasos por parte do fornecedor”.
Confira a nota da Prefeitura da Serra enviada no dia 22 de abril:
“A Prefeitura da Serra informa que, por questões logísticas e devido a atrasos por parte do fornecedor, a distribuição dos uniformes e mochilas escolares será iniciada nos próximos dias, assim que todas as peças forem entregues ao município.”
No entanto, quase um mês após essa declaração, nesta terça-feira (20), nossa reportagem voltou a receber reclamações de pais de alunos que afirmam que os kits com uniformes e mochilas ainda não foram entregues.
As queixas são provenientes, especificamente, de responsáveis por estudantes matriculados na EMEF Angela Maria e no CMEI Paulo Martinho, que relatam não terem recebido os materiais prometidos até o momento.
Além disso, uma mãe relatou que em 2024, também tiveram que lidar com os atrasos na entrega dos uniformes. Inclusive, contando que esses materiais foram entregues de forma fracionada, ao decorrer do ano letivo.
Reportagem entrou em contato com a Prefeitura da Serra
Diante dessa situação, nesta terça-feira (20), questionamos novamente a Prefeitura da Serra se os uniformes e mochilas já foram distribuídos para todas as escolas da rede municipal? Em caso negativo, quais unidades ainda estão pendentes? Existe uma previsão exata para a entrega dos itens restantes aos alunos? Quais são as razões desses atrasos constantes, considerando que a promessa inicial foi feita há quase um mês?
Prefeitura da Serra se pronunciou sobre o caso
Em nota, a Prefeitura da Serra informou que a entrega dos uniformes e mochilas escolares só começará após a chegada de todos os itens. Segundo a gestão, houve atrasos por parte do fornecedor, e a Secretaria de Educação está trabalhando para agilizar o processo. Além disso, a prefeitura afirmou que parte dos materiais já foi recebida, mas a distribuição aos alunos só ocorrerá quando os kits estiverem completos.
Confira a nota da Prefeitura da Serra na íntegra:
“A Prefeitura da Serra informa que a distribuição dos uniformes e mochilas escolares será iniciada assim que todas as peças forem entregues ao município. Devido a questões logísticas e a atrasos por parte do fornecedor, a entrega dos materiais para as unidades escolares ainda está ocorrendo. As equipes da Secretaria de Educação da Serra estão em constante contato com a empresa responsável, buscando meios de agilizar a chegada dos materiais restantes.
Parte dos itens contratados já foi recebida, mas a entrega aos alunos será realizada somente de forma completa, ou seja, após o fornecedor finalizar o envio de todos os componentes dos kits uniforme.”
O Serra Noticiário continua acompanhando o caso de perto e trará novas informações assim que possível.
