Os uniformes escolares entregues pela Prefeitura Municipal da Serra (PMS) viraram motivo de frustração e revolta entre pais e responsáveis de alunos da rede municipal. Após esperarem por quase meio ano, muitas famílias relatam que as peças finalmente chegaram — mas com problemas como tecido transparente, costuras rasgadas, tamanhos errados e até o brasão da prefeitura no lugar errado.
A Prefeitura da Serra se pronunciou sobre o caso e afirmou que a Secretaria de Educação orienta que eventuais problemas nas peças sejam informados à escola para providenciar a troca.
Pais reclamam da qualidade dos uniformes escolares da Serra
Na última quarta-feira (11), nossa reportagem recebeu diversas reclamações de pais de alunos matriculados na rede pública municipal da Serra sobre a qualidade dos uniformes escolares distribuídos recentemente.
De acordo com os relatos, o material utilizado nas camisetas e regatas apresenta um tecido muito fino, quase transparente, o que pode tonar as peças inadequadas para uso no ambiente escolar. Segundo as mães, situação tem causado grande preocupação entre os responsáveis, especialmente no caso das alunas, que se sentem expostas e desconfortáveis ao vestir as roupas.
Vídeos mostram qualidade dos uniformes entregues pela Prefeitura da Serra
A reportagem teve acesso a vídeos e imagens enviados pelos pais detonando a qualidade dos uniformes escolares. As imagens e relatos evidenciam claramente os motivos das reclamações. Isso porque, é possível observar o grau de transparência do tecido quando as peças são utilizadas pelos alunos, podendo comprometer sua funcionalidade e adequação para o uso diário. A qualidade inferior do material levanta questionamentos sobre o processo de aquisição e fiscalização dos uniformes por parte da Prefeitura.
Vídeo Youtube SN:
Uniformes escolares custaram 25 milhões na Serra
Segundo a Prefeitura da Serra, foram investidos R$ 25 milhões para a produção de mais de 540 mil peças. O conjunto inclui camisas, regatas, bermudas, jaquetas e calças. No entanto, o que era para ser um alívio no bolso das famílias acabou virando motivo de indignação.
Reportagem entrou em contato com a Prefeitura da Serra
Diante das denúncias, nesta quinta-feira (12), a nossa reportagem encaminhou questionamentos às autoridades competentes para esclarecer se a Prefeitura da Serra realizou alguma vistoria ou avaliação de qualidade antes da distribuição dos uniformes aos alunos? Quais são os canais disponíveis para os pais ou responsáveis solicitarem a troca das peças inadequadas? A Prefeitura planeja adotar alguma medida junto ao fornecedor para corrigir esses problemas e evitar novas entregas com irregularidades.
Prefeitura da Serra se pronunciou sobre o caso
Ainda nesta quinta-feira, em nota, a Prefeitura da Serra informou que está distribuindo mais de 540 mil peças de uniformes escolares para cerca de 70 mil alunos da rede municipal, com 90% das entregas já concluídas. A gestão afirmou que a ação visa garantir qualidade e bem-estar aos estudantes. A prefeitura ainda alegou que, apesar de alguns atrasos logísticos, a Secretaria de Educação orienta que eventuais problemas nas peças sejam informados à escola para providenciar a troca.
Confira a nota na íntegra:
“A Prefeitura da Serra informa que mais de 540 mil peças de uniformes escolares estão sendo distribuídas a aproximadamente 70 mil estudantes da rede municipal de ensino. Até o momento, cerca de 90% das entregas já foram concluídas.
Para garantir a qualidade dos uniformes, foi realizada uma pesquisa presencial nas escolas. Não foram constatadas reclamações formais registradas nas unidades.
A entrega dos uniformes segue em andamento, conforme a disponibilidade em cada unidade de ensino. Eventuais atrasos ocorreram em razão de questões logísticas e também por parte do fornecedor. A Secretaria de Educação orienta que, caso alguma família identifique alguma divergência nas peças recebidas, procure diretamente a escola. Assim, será possível providenciar a troca e acionar o fornecedor para as devidas correções.
Esse trabalho reforça o compromisso da gestão com a valorização da educação pública e o cuidado com cada estudante da rede municipal. Investir em uniformes de qualidade, ouvir a comunidade escolar e buscar soluções diante dos desafios são atitudes que demonstram responsabilidade, transparência e respeito às famílias.
A Prefeitura segue atuando com seriedade para garantir condições adequadas de aprendizado e bem-estar para todos os estudantes da Serra.”
O Serra Noticiário continua acompanhando o caso de perto e trará novas informações assim que possível.
- Entre no nosso grupo Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Vagas limitadas Clique aqui!