Nesta última quarta-feira (16), pais dos alunos da escola EMEF JOÃO CALMON no bairro Planalto Serrano Bloco B. Reclamaram de que os alunos estão sendo liberados por falta de profissionais na unidade. Alegam que tem faltado professor, diretor, pedagogos e secretários administrativos.
A reportagem do Serra Noticiário buscou justificativa junto à secretaria municipal de educação da Serra. A secretaria informou que prorrogou os contratos de professores temporários no fim do ano passado.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Porém diante das movimentações dos profissionais e novas necessidades de pessoal realizou processo seletivo simplificado para atendimento à necessidade emergencial de contratação de professores.
Ainda de acordo com a secretaria de educação, a chamada dos profissionais selecionados terminou nesta quarta-feira (16), completando o quadro de profissionais da SEDU, atendendo a demanda. O novo diretor da escola também tomará posse nesta semana.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
A orientação da SEDU é para que os alunos continuem frequentando a escola normalmente, a Serra conta com 68 EMEFS e mais de 62 mil alunos em toda rede.
Inclusive fizeram vídeos, questionando os outros profissionais responsáveis presentes na escola. Confira no vídeo abaixo: