Nesta última terça-feira (08), o partido Novo anunciou apoio à candidatura de Pablo Muribeca (Republicanos) para o segundo turno das eleições na Serra. A decisão ocorreu após reunião entre as lideranças do Novo e do Republicanos no Espírito Santo, incluindo Iuri Aguiar (NOVO) e Erick Musso (Republicanos).
Pablo Muribeca recebe apoio de Wylson Zon, do partido NOVO
Wylson Zon, candidato do Novo, terminou o primeiro turno em sexto lugar. Ele obteve 0,38% dos votos válidos, totalizando 919 votos. Por outro lado, Pablo Muribeca ficou em segundo lugar, recebendo 25,20% dos votos válidos, o que equivale a 61.690 votos. Ele agora se prepara para enfrentar Weverson Meireles (PDT), que liderou o primeiro turno com 39,66%, totalizando 97.087 votos.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
No comunicado sobre o apoio, Iuri Aguiar enfatizou que Muribeca apresenta projetos que trarão “benefícios claros para a população”. Assim, o líder partidário acredita que Muribeca é o candidato mais preparado, destacando que seu plano de governo alinha-se aos princípios do Novo, especialmente em gestão eficiente e responsabilidade fiscal.
Muribeca, ao agradecer o apoio, ressaltou a importância da união de esforços para construir uma cidade melhor. “Receber o apoio do Partido Novo é motivo de grande orgulho. Estamos juntos por uma Serra que ofereça mais oportunidades, com uma administração transparente e focada nas pessoas. O apoio de lideranças como Iuri Aguiar e Wilson Zon só reforça que estamos no caminho certo“, declarou o candidato.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Por fim, com a adesão do Novo, Muribeca se fortalece em sua campanha, visando a vitória nas eleições que ocorrerão em 27 de outubro. Até o momento, seu oponente, Weverson Meireles, também já conta com o apoio de Roberto Carlos, do PT.
Candidato do PT declara apoio ao Weverson Meireles no segundo turno na Serra