No último dia 1 de abril, a jovem de 22 anos, Camila Hellen Lopes de Siqueira sofreu um acidente enquanto trafegava como passageira de um veículo comandado por um motorista do aplicativo 99 na altura do bairro de Carapina Grande, cidade de Serra. Felizmente, a mulher saiu com vida desse acidente, mas continua colhendo sequelas financeiras, físicas e emocionais desse caso até os dias atuais.
Motorista de App causa acidente na Serra
A jovem estudante de pedagogia contratou os serviços do motorista para se dirigir até uma festa de aniversário de uma parente naquela mesma noite do dia 1 de abril. A vítima conta que o motorista do aplicativo começou a dirigir em alta velocidade e, inclusive, teria ultrapassado um sinal vermelho, antes de se chocar com outro carro, gerando o acidente que deixou Camila ferida.
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O acidente teria ocorrido por imprudência do condutor do veículo, em um cruzamento com a BR-101, na altura do bairro de Carapina Grande, na Serra. Na ocasião, a vítima foi socorrida pela Eco-101 e encaminhada para o hospital Jayme dos Santos Neves, onde foi constatada uma fratura na clavícula, osso localizado na região do ombro.
Vítima sofre consequências físicas e financeiras do acidente
Por conta dessa fratura, Camila teve que se afastar das atividades acadêmicas do curso de pedagogia e ainda pedir licença do seu trabalho, em que atuava como estagiária na EMEF José Áureo Monjardim, em Fradinhos, cidade de Vitória. Por conta do longo período de afastamento, o contrato de estágio foi cancelado.
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Ou seja, além de todo os danos físicos causados, como falta de mobilidade e a necessidade de ajuda para realizar as tarefas básicas do dia-a-dia, Camila também perdeu a sua única fonte de renda. Sem contar nos gastos com medicamentos que passaram dos R$ 300,00.
Vítima aciona a empresa para pedir indenização
Por conta de toda essa situação, Camila teve que se mudar para Belo Horizonte, para viver com sua mãe, por conta das dificuldades de morar com seu pai na Serra após as consequências do acidente.
Diante de todos os danos causados pela imprudência de um motorista da 99, Camila entrou na justiça para pedir uma indenização da empresa, que se responsabiliza pelos motoristas registrados em sua plataforma.
Segundo a vítima, a empresa 99 alegou que apenas iria arcar com custos de medicamentos e nada mais. Além disso, teria pedido diversos documentos da jovem, como a CNH, sendo que ela não estava ao volante no momento do acidente.
Motorista bloqueado de trabalhar no aplicativo
Em nota, a empresa 99 informou que tentou contato com a vítima assim que soube do ocorrido e já bloqueou o perfil do motorista no App, para que ele não possa mais trabalhar na plataforma. Sobre os diversos documentos pedidos, a empresa alegou que fosse padrão dessas situações envolvendo acidentes.
Até o momento, a jovem ainda não foi ressarcida de nenhum dos custos com medicamentos ou indenizada pelos danos causados no acidente. A reportagem do Serra Noticiário continua acompanhando o caso de perto e trará mais informações assim que possível.