O pastor Dinho Souza (PL) foi eleito vereador em Serra com 5.616 votos nas eleições de 2024. Assim, ele se destacou como o terceiro candidato mais votado na cidade, sendo o mais bem colocado entre os eleitos para Câmara Municipal da Serra em 2025, que conta com 23 cadeiras.
Pastor Dinho Souza será principal representante da direita na câmara
O pastor Dinho Souza, que recebeu apoio de figuras importantes da direita brasileira e do PL, como os deputados federais Gilvan da Federal, Nikolas Ferreira e Eduardo Bolsonaro, além do ex-presidente Jair Bolsonaro, construiu sua campanha com uma plataforma conservadora, focada na defesa dos valores cristãos e familiares.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Apesar de sua votação expressiva, a campanha de Dinho não seguiu métodos tradicionais. Conforme destacou a jornalista Thayná Peterle em sua coluna no jornal Opinião ES, o pastor Dinho não utilizou jingle de campanha, trio elétrico ou visitas frequentes a igrejas, comércio e feiras.
Vídeo Instagram:
Pastor Dinho Souza enfrentou problemas durante a campanha
Além disso, o agora vereador enfrentou desafios nas redes sociais, com parte de seu conteúdo bloqueado e alcance reduzido. Ele também teve cerca de 10 vídeos removidos por ordem judicial e enfrentou nove processos movidos por agentes políticos locais.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
A defesa de princípios conservadores e a oposição ideológica ao comunismo e à esquerda marcaram o discurso de Dinho, que encontrou forte apoio na comunidade evangélica. Sua votação expressiva solidifica seu nome como uma liderança conservadora emergente na Serra.
Por fim, na câmara, Dinho Souza não terá aliados do PL em sua bancada e terá que juntar forças com outros partidos mais voltados ao seu expectro político, como Republicanos, que alcançaram três cadeiras na câmara.
O Serra Noticiário continua acompanhando a política municipal de perto e trará novas informações assim que possível.