O município da Serra vive um ano de véspera para mais uma eleição municipal. Como sempre, as lideranças políticas e candidatos já realizam suas pré-campanhas para estarem bem-posicionados perante o eleitor no pleito de 2024. Dentre os nomes que mais se destacam, está o pastor Dinho Souza, que mira o cargo de vereador da Serra.
Pr Dinho Souza surge como possível pré-candidato a vereador
Por conta de sua função como pastor evangélico, Dinho Souza vem crescendo entre o público conservador na Serra. Atualmente, o município carece de políticos totalmente alinhados com essa vertente política, a mesma que elegeu o ex-presidente Jair Messias Bolsonaro, e que ano após ano mostra sua força no Brasil.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
A política baseada na moral judaico-cristã atrai eleitores que buscam uma gestão da cidade mais alinhada com valores e pautas cristãos. Principalmente, na luta ideológica contra o comunismo e os ideais da esquerda política. Dessa forma, muitos partidos já tentam se alinhar ao pastor Dinho Souza.
“Sim. A algum tempo tenho sido procurado por alguns possíveis candidatos a prefeito da Serra. Três partidos fizeram contato comigo e me convidaram para compor a chapa de pré-candidatos a vereador em 2024.”
Pastor Dinho Souza
O pastor não mostrou receio em aliar a sua imagem como líder religioso com um possível cargo político, já que, a religião de alguma forma ou de outra sempre está atrelada à política.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
“Sou pastor de uma igreja madura e racional, entendemos que a igreja possui um importante papel social. Historicamente foi construído a narrativa de que política e religião não se discute, mas este não é o caso da nossa igreja, lá os membros são ensinados a se posicionarem politicamente, pois as decisões que se tomam na política afetam diretamente nossa liberdade religiosa, como é o caso desse atual governo que persegue o cristianismo. Eu não sou político de carreira, não conto com apoio da máquina pública e sendo bem sincero a política não facilita em nada a minha vida, mas se essa for a vontade de Deus, estou pronto e disponível, para servir a igreja de Cristo na esfera política na cidade da Serra.”
Pastor diz não temer o debate
Sendo assim, a Serra pode esperar um candidato de posições políticas bem definidas e que não teme o debate, diálogo e o confronto ideológico. O pastor Dinho Souza terá a chance de agregar eleitores não só de regiões isoladas da cidade, mas também de apoiadores que se identificam com as pautas conservadoras na política brasileira.
“De uma forma geral é difícil falar em polarização, pois o que vemos na Serra é simplesmente uma “alternância” entre os grupos que há anos caminham na mesma direção, seja prefeito ou vereadores. Creio que 90% dos vereadores da serra possuíam cargos e secretarias na serra. Falo não apenas como cidadão, mas como cidadão cristão. Precisamos pensar na cidade e não em um projeto pessoal ou partidário de poder. Por isso creio que nossa atenção não pode está centrada apenas na derrubada da polarização, mas focar nossa atenção naqueles que carregam princípios e valores cristãos. A guerra na política é ideológica, é o cristianismo x comunismo.”
Embora, boa parte dos eleitores acabam votando em candidatos de suas regiões, existe uma margem expressiva de eleitores do ex-presidente Jair Bolsonaro no município. Em 2022, o então candidato do PL teve 140.048 votos no município, totalizando 53% dos votos válidos. Ou seja, uma base política considerável para o trabalho do possível candidato a vereador, Dinho Souza.