Um pedreiro de 33 anos foi morto após se envolver em uma briga na madrugada desta segunda-feira (30), no Centro de Vitória. O atirador, um adolescente de 17 anos, também foi baleado e levado para o hospital.
Conforme os militares que participaram da ocorrência, por volta das 2h, a vítima, que estava indo embora, viu um grupo de amigos na Avenida Mascarenhas de Moraes. Ele foi até os colegas e, minutos depois, teve início uma briga, envolvendo o pedreiro e mais três pessoas.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Durante a confusão, um adolescente que estava armado atirou na vítima, que foi identificada como Endio Carreiro. O adolescente acertou a vítima com quatro disparos nas costas, não dando chance para o pedreiro reagir.
Um colega da vítima desarmou o atirador
As testemunhas acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), mas o homem não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Logo após os tiros, um amigo da vítima foi para cima do adolescente, tomou a arma dele e, logo em seguida, atirou contra o menor.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Dois tiros acertaram a perna do menor. Além disso, ele ficou com ferimento na mão. O adolescente, mesmo baleado, correu em direção à Praça Pio XII, pegou uma moto e foi sozinho para um hospital próximo do local do crime. Em seguida, a equipe médica transferiu o adolescente para o Hospital Estadual de Urgência e Emergência, no bairro Forte São João, em Vitória.
A Polícia Civil esteve no local e, logo em seguida, encaminhou o corpo da vítima para o Departamento Médico Legal de Vitória, para ser necropsiado e liberado para os familiares.
A DHPP agora investigará o caso
A Polícia Civil informa que o caso seguirá sob investigação da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vitória. E que no momento não fornecera mais detalhes para não atrapalhar as investigações.
Sabe de algo?
A Polícia ainda destaca que a população tem um papel importante investigações e pode contribuir com informações de forma anônima através do Disque-Denúncia 181. Assim como também possui um site onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas, pelo link a seguir: disquedenuncia181.es.gov.br
A Polícia garante o anonimato e investiga todas as informações fornecidas.