A menos de um ano das eleições municipais de 2024, a pesquisa publicada pelo Serra Noticiário nesta última terça-feira (29) demonstra que a disputa pela prefeitura da Serra está polarizada entre o atual prefeito da cidade, Sérgio Vidigal (PDT), e o deputado estadual Pablo Muribeca (Republicanos). Em terceiro lugar, vem o ex-prefeito Audifax Barcelos (PP), que corre por fora, mas não pode ser subestimado.
Na publicação anterior, trouxemos dados referentes à pesquisa espontânea e estimulada realizada com os entrevistados. Entretanto, a pesquisa também consultou os eleitores sobre os votos deles em eventuais cenários de segundo turno entre os três principais candidatos.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Audifax Barcelos e Sérgio Vidigal
No cenário que avaliou o confronto entre Sérgio Vidigal e Audifax Barcelos, que se revezam no cargo de prefeito da Serra há quase 30 anos, os entrevistados indicaram que Vidigal levaria vantagem na reeleição, com 45,2% das intenções de voto, enquanto Audifax ficaria com 26,4%. Um expressivo número de eleitores, 24,8%, optou por “Nenhum dos dois”. Já 3,6% dos entrevistados escolheram “Não sabe ou não respondeu”.
Pablo Muribeca e Audifax Barcelos
Em um cenário diferente, com Audifax Barcelos e Pablo Muribeca em confronto direto em um eventual segundo turno, o ex-prefeito Audifax teria mais votos do que no cenário anterior, mas ainda assim seria superado pelo jovem deputado.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
De acordo com a pesquisa, Pablo Muribeca obteve 46% das intenções de voto, enquanto Audifax Barcelos alcançou 36,6%. A opção “Nenhum dos dois” foi escolhida por 13,8% dos entrevistados, e 3,6% disseram “Não sabe ou Não respondeu”.
Sérgio Vidigal e Pablo Muribeca
Por fim, ao analisar o confronto direto em um eventual segundo turno entre o atual prefeito Vidigal e o deputado Muribeca, a pesquisa revela que, desconsiderando a margem de erro, Sergio Vidigal seria reeleito com 44,2% dos votos dos eleitores entrevistados. Contudo, Pablo Muribeca não ficou distante, registrando 42,2% das intenções de voto, aproximando-se significativamente de Vidigal. Entre os entrevistados, 10,4% optaram por “Nenhum dos dois”, enquanto 3,2% disseram “Não sabe ou não respondeu”.
Em breve, o Serra Noticiário publicará mais informações obtidas pela pesquisa, como rejeição, avaliação da atual gestão e diferentes temas dentro da cidade de Serra-ES.
Pesquisa eleitoral: Vidigal, Vandinho e Audifax lideram a rejeição entre os eleitores na Serra