O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) da Serra vai receber, na próxima quarta-feira (26), o Conecta Futuro – evento de empregabilidade. A ação, totalmente gratuita, integra o Programa Autonomia e Renda Petrobras e acontece em parceria com a Firjan SENAI SESI. O encontro foi criado para quem deseja ampliar competências, fortalecer a carreira e se aproximar de empresas do setor produtivo.
A programação reunirá palestras, oficinas práticas, workshops, dinâmicas de carreira, pílulas de conhecimento e espaços de networking estratégico. Além do conteúdo formativo, o evento divulgará oportunidades profissionais e aproximará alunos do Programa Autonomia e Renda Petrobras e do SENAI Serra de empresas que buscam novos talentos.
Leia Mais ∎
O diretor regional do SENAI ES e superintendente do SESI ES, Geferson Santos, destacou que o encontro reforça a missão da instituição ao conectar educação profissional e mercado de trabalho. O gerente geral da Petrobras da Unidade de Operações do Espírito Santo, Gilvan D’Amorim, também ressaltou que o evento potencializa os resultados do Programa Autonomia e Renda ao aproximar profissionais de possíveis empregadores e ampliar perspectivas de carreira.
O gerente regional do SENAI Serra, Alexandre de Deus, lembrou que o evento ocorre em um ano de conquistas significativas, marcado pela Medalha de Excelência em Soldagem na WorldSkills, pela consolidação do Centro de Excelência em Energias Renováveis e pelo avanço em projetos de inteligência artificial e soldagem robotizada.
Inscrições
O Conecta Futuro acontecerá no SENAI Serra, localizado na Avenida Paulo Miguel Bohomoletz, nº 520, Civit I, Serra – ES, das 13h às 21h. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site por meio deste link: (Autonomia e Renda – Inscrições). As vagas são limitadas.
Programa Autonomia e Renda Petrobras
O Programa Autonomia e Renda Petrobras é realizado em parceria com a Firjan SENAI SESI, Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia (IFs) e Fundação de Apoio ao IFSul (FaifSul). A iniciativa oferece cursos de qualificação e formação técnica em 40 municípios de sete estados do país. Lançado em junho de 2024, o programa terá quatro anos de duração e disponibilizará cerca de 20 mil vagas.
