Um pintor de 46 anos morreu após ser eletrocutado e cair de um andaime na manhã desta quinta-feira (24) enquanto trabalhava em uma obra no bairro Cidade Pomar, na Serra. De acordo com a EDP, o acidente ocorreu enquanto ele manuseava um andaime. A Polícia Civil informou que o empreiteiro responsável pela obra será encaminhado à Delegacia Especializada em Acidentes de Trabalho (Deat) para prestar esclarecimentos sobre o ocorrido.
A reportagem do Serra Noticiário conversou com moradores sobre o acidente. Um deles relatou que a vítima caiu do último andar, uma altura aproximada de 9 metros. Outro morador reclamou que a EDP deveria encapar os fios que passam muito próximos das fachadas das casas para evitar novos acidentes.
Leia Mais ∎
A Polícia Científica (PCI) informou que o corpo do pintor de 46 anos foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), em Vitória. A Polícia Civil comunicou que as diligências conduzidas pela Delegacia Especializada em Acidentes de Trabalho (Deat) estão em andamento. “Não dispomos de mais informações, pois a equipe ainda está realizando diligências”, afirmou a corporação.
A EDP, concessionária de energia elétrica, informou que foi acionada após um incidente envolvendo um homem que teria tocado acidentalmente a rede elétrica enquanto manuseava um andaime na obra, no bairro Cidade Pomar, na Serra. “A Companhia lamenta o acidente e se solidariza com a dor dos familiares e amigos“, diz nota enviada à reportagem.
“A Distribuidora alerta que, por questão de segurança, não devem ser realizadas reformas ou construções próximas da rede elétrica, sendo que é preciso, antes de iniciar o serviço, acionar a distribuidora e solicitar o afastamento dos cabos de energia. A rede elétrica atende todas as exigências da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) e aos padrões construtivos da Empresa, respeitando as distâncias de segurança“, alerta a companhia.

