Atenção, moradores de Bairro das Laranjeiras e região que precisam fazer e também atualizar o Cadastro Único! Neste sábado (28), a Secretaria de Assistência Social (SEMAS) da Serra vai realizar mais um Plantão CadÚnico, das 8h às 12 horas.
O CadÚnico é um instrumento coordenado pelo Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome que visa identificar e caracterizar as famílias brasileiras de baixa renda, sendo também pré-requisito para participação em mais de 30 programas e serviços disponibilizados, como o Bolsa Família. O cadastro também serve para dar apoio à implementação de políticas públicas que visam a melhoria na vida da população.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
“O objetivo é expandir a territorialidade dos serviços já realizados, bem como proporcionar ao público da assistência social e, em específico, do Cadastro Único, maior acesso aos serviços oferecidos. Os plantões nos bairros têm o intuito de suprir a demanda por atualização e registro de novas famílias no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico)”.
Cláudia Silva
Secretária de assistência
SERVIÇO:
- Plantão CadÚnico em Bairro das Laranjeiras
- Data: 28 de janeiro
- Horário: 8h às 12 horas
- Local: Centro Comunitário
- Endereço: Rua Pontal 40
- Documentação necessária para atualização do CadÚnico:
- Carteira de Trabalho de todos (18 a 65 anos);
- Carteira de trabalho de adolescente menor aprendiz ou estagiário;
- Contracheque atual ou do mês anterior de todas as rendas da família, inclusive estágio;
- Certidão de nascimento (original ou cópia autenticada), para os menores de 16 anos;
- Identidade, CPF, título de eleitor de todos os moradores do domicílio (original ou cópia autenticada);
- Declaração escolar original com validade de 30 dias (menores de 18 anos);
- Comprovante de residência, mês atual ou anterior (original);
- Declaração de residência, que deverá ser assinada pela mesma pessoa que consta no comprovante de residência, com CPF / RG ou pelo líder comunitário com carimbo da associação de moradores, ou a próprio punho feito responsável do cadastro com assinatura de duas testemunhas e CPF (validade 30 dias);
- Certidão de casamento (original ou cópia autenticada);
- Certidão de óbito (cópia simples);
- Extrato de INSS – Pensão /BPC – validade de 30 dias;
- Documento de guarda de menores que não estão residindo com os pais.
Importante ressaltar que também é possível agendar o atendimento de novo cadastro e atualização do CadÚnico através do site neste link: www.agendamento.serra.es.gov.br
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Já os CRAS agendam, presencialmente, para a atualização dos dados do cadastro.