Na noite da última terça-feira (2), equipes da Polícia Militar (PMES) apreenderam grandes quantidades de drogas e detiveram um suspeito durante ações realizadas em duas residências usadas como base por traficantes. As ocorrências aconteceram nos bairros Barro Branco e Cantinho do Céu, na Serra. Uma das ações contou com o apoio do cão farejador Apollo, especialista em localizar armas e entorpecentes.
Base no Cantinho do Céu
De acordo com os militares que participaram da ocorrência, as equipes da Força Tática e da K9 realizavam patrulhamento, por volta das 21h40, entre os bairros vizinhos; Jardim Tropical e Cantinho do Céu. Ao chegarem ao entroncamento da rua Maverick com a Rua dos Solitários, os policiais militares iniciaram buscas a pé com o auxílio do cão Apollo. Durante a varredura, Apollo sinalizou como suspeita uma casa de dois pavimentos localizada na esquina.
Leia Mais ∎
Casa forrada de drogas
Os militares verificaram pela janela que o local funcionava como ponto de tráfico, já que diversas porções de maconha estavam espalhadas pelo chão da residência. Diante disso, a equipe entrou no imóvel e apreendeu: um tablete de maconha pesando cerca de 600 gramas, 335 porções de maconha, 198 unidades de haxixe, 149 porções de cocaína e 188 pedras de crack.

Apesar das buscas, nenhum suspeito foi encontrado na residência. Todo o material apreendido foi encaminhado à Delegacia Regional da Serra, onde a ocorrência foi registrada.
Residência tomada pelos traficantes
No mesmo dia, por volta das 18h, equipes da Força Tática receberam denúncia anônima de que uma residência abandonada na rua São Francisco, no bairro Barro Branco, estaria sendo usada como ponto de tráfico, após traficantes locais expulsarem os antigos moradores. Ao chegarem ao local, os militares avistaram dois indivíduos que fugiram pulando o muro dos fundos, enquanto um terceiro, de 18 anos, foi abordado. Ao ser questionado, o suspeito admitiu estar no local para comprar drogas.
Durante a revista pessoal, os militares encontraram R$ 5,00 e uma pequena quantidade de maconha. Na residência, foram apreendidos 935 pinos de cocaína, totalizando mais de 2 kg, 1.015 gramas de cocaína em saco plástico, 310 gramas de crack, uma bucha de maconha, um caderno com anotações do tráfico, uma balança de precisão e cinco munições calibre 9mm.
O suspeito e todo o material apreendido foram conduzidos à Delegacia Regional da Serra, onde foram entregues ao delegado de plantão.
Sabe de algo?
A Polícia ainda destaca que a população tem um papel importante nas investigações e pode contribuir com informações de forma anônima através do Disque-Denúncia 181. Assim como também possui um site onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas, pelo link a seguir: disquedenuncia181.es.gov.br
O anonimato é garantido e todas as informações fornecidas são investigadas
