Entre a noite da última sexta-feira (15) e a madrugada deste sábado (16), equipes do 6º Batalhão da Polícia Militar (PMES), em poucas horas, realizaram três ações distintas em diferentes bairros que resultaram na apreensão de armas de fogo e na condução de indivíduos à delegacia. As ocorrências aconteceram nos bairros Colina de Laranjeiras, Jardim Bela Vista e Planalto Serrano.
Colina de Laranjeiras: sujeito armado é detido após agredir companheira
De acordo com os militares que atenderam a ocorrência por volta das 21h40 da última sexta-feira (15), a equipe foi acionada para uma situação de violência doméstica no bairro Colina de Laranjeiras. No local, uma mulher relatou ter sido agredida pelo companheiro. Segundo a vítima, ela sofreu socos na cabeça e no corpo, além de puxões de cabelo, enquanto o agressor segurava uma arma de fogo.
Leia Mais ∎
As agressões se estenderam para fora do apartamento e pelos corredores do prédio, sendo presenciadas por vizinhos, que testemunharam a situação. Após conversar com a vítima, os policiais militares localizaram o suspeito tentando fugir em uma motocicleta. Durante a abordagem e busca pessoal, foi confirmado que ele estava armado com um revólver calibre .357, com 8 munições intactas do mesmo calibre e uma munição calibre .38.
O sujeito foi detido e conduzido à Delegacia Regional de Serra, junto com o armamento apreendido. Ele apresentava um pequeno corte na testa, provocado durante o confronto com a mulher. A vítima tinha escoriações e dores na cabeça, mas recusou atendimento médico.
Jardim Bela Vista: porte ilegal de arma de fogo em bar
Ainda na noite da sexta-feira (15), por volta das 22h17, outra equipe da PM recebeu um chamado via CIODES sobre um homem de cabelos vermelhos armado em um bar do bairro Jardim Bela Vista. Os militares foram ao local, localizaram o suspeito e, durante revista pessoal, encontraram um revólver calibre .38 carregado com seis cartuchos, além de 20 munições no bolso de sua bermuda.
O suspeito foi detido e conduzido à delegacia da região, onde entregou-se à autoridade policial junto com a arma apreendida.
Planalto Serrano: suspeito baleado durante confronto com policiais
Na madrugada deste sábado (16), por volta das 3h30, durante patrulhamento na avenida Colatina, bairro Planalto Serrano, Bloco A, os militares ouviram disparos vindos da região do Bloco B. A equipe se dirigiu à rua Papagaio, em direção à rua Maranhão, conhecida como ponto de tráfico de drogas e possível origem dos tiros.
No local, os policiais militares se depararam com um indivíduo que, ao perceber a presença da viatura, apontou uma pistola na direção da equipe, configurando ameaça iminente à vida dos militares. Diante disso, os policiais efetuaram disparos, atingindo o suspeito na perna. Após ser atingido, ele descartou a arma e se rendeu.
Os militares apreenderam uma pistola calibre 9mm, com carregador alongado contendo 37 munições intactas. Durante a ação, algumas pessoas tentaram hostilizar a equipe, que utilizou balas de borracha para dispersar a população e garantir a segurança de todos. Com o apoio de outras equipes, o suspeito foi socorrido e levado ao Hospital Dr. Jayme dos Santos Neves, onde permanece internado sob escolta policial, sem risco de morte.
Todos os materiais apreendidos foram encaminhados à Delegacia Regional de Serra, onde foram entregues ao delegado de plantão.
Quarta ação da PM com apreensão de armas na Serra
Ainda na madrugada deste sábado, uma ação contra eventos clandestinos realizada por equipes do 6º Batalhão da Polícia Militar (PMES), no bairro José de Anchieta, terminou com a apreensão de duas armas de fogo e munições. Durante a operação, três indivíduos foram conduzidos à delegacia.
Gosta de acompanhar as ações das forças de segurança da Serra no combate ao crime? Acesse o site do Serra Noticiário e siga nossas redes sociais. Lá você encontra as últimas notícias sobre tretas e muito mais.
