Na tarde desta terça-feira (03), por volta das 14 horas, uma equipe do 6º Batalhão da Polícia Militar do Espírito Santo, deteve um sujeito apontado como sendo chefe do tráfico após perseguição e troca de tiros no bairro Cidade Pomar, na cidade de Serra.
A ocorrência teve início quando as equipes realizavam patrulhamento no bairro, próximo à rua do Canavial, no momento que dois indivíduos ao avistarem a viatura, tentaram se evadir do local. Diante da situação de fuga, as equipes iniciaram a perseguição aos suspeitos.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Durante a fuga, os “queimados” teriam efetuado disparos de arma de fogo contra a viatura com o intuito de atingir os militares, que rapidamente revidaram a injusta agressão. Após a troca de tiros foi constatado que ninguém foi atingido.
Um dos agressores foi detido, justamente o sujeito que estava armado e com ele foi apreendido uma pistola G2C calibre 9mm, com dois carregadores e munições, o outro agressor conseguiu escapar.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
O detido teve que ser encaminhado até a UPA de Serra Sede, pois durante a fuga sofreu algumas lesões e apresentou grande resistência no momento de sua abordagem ao agredir os militares, inclusive sendo necessário o uso de força proporcional para imobilizá-lo e algemá-lo, depois de ser atendido e receber alta o detido e o material apreendido foram entregues na 3ª Delegacia Regional, localizada em Laranjeiras.
Um dos militares durante a ocorrência sofreu uma fratura no antebraço direito e teve que ser encaminhado ao socorro médico e até o momento do final desta matéria, as informações são que o militar estava sendo atendido no Hospital Jayme dos Santos Neves, na Serra. Não foi informado de qual maneira ocorreu essa fratura.
Apuração extra
A reportagem obteve informações de bastidor enviado por moradores, relatando que os “queimados” que trocaram tiros com os militares, seriam os vulgos “Rato” e “Gugu”. As informações seguem apontando “Rato” como sendo chefe das biqueiras localizadas no bairro Cidade Pomar.