Na manhã desta segunda-feira (27), equipes da 14ª Cia Ind. da Polícia Militar do estado do Espírito Santo, realizou a prisão de um homem de 44 anos, que após a um assalto se escondeu em uma residência localizada na avenida Guarani, na região da Grande Jacaraípe, na cidade da Serra.
De acordo com as informações repassadas pela PM, uma equipe da Força Tática foi acionada por populares na Avenida Abdo Saad informando que havia três criminosos armados dentro de uma oficina de bicicletas na avenida Guarani.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Que durante o assalto teriam feito o proprietário e sua esposa de reféns. Os militares foram até o local e cercaram o estabelecimento e iniciaram uma busca pelos criminosos, que ao perceberem a chegada da equipe fugiram.
Após analisar imagens das câmeras de segurança de um vizinho, a polícia confirmou que dois bandidos fugiram pulando o muro dos fundos e que um veículo Gol branco deu apoio na fuga.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Os assaltantes levaram os celulares das vítimas, mas não conseguiram concluir o assalto, já que provavelmente a ideia inicial dos assaltantes era levar dinheiro e bicicletas.
A Polícia Militar continuou realizando buscas na região atrás do terceiro criminoso, e durante as buscas encontrou o homem escondido no forro de uma residência, foi dada voz de prisão e o criminoso ao tentar descer caiu e torceu o tornozelo, com ele foi encontrado um revólver calibre 38, seis munições do mesmo calibre e um celular.
O criminoso, foi levado até o hospital e após o atendimento médicos, foi entregue juntamente com todo material apreendido à 3ª Delegacia Regional, localizada em Laranjeiras na Serra, onde ficou à disposição da Justiça.
Os outros dois criminosos e o motorista que auxiliou na fuga, até a finalização desta matéria ainda não foram detidos.
A Polícia sempre destaca que a população tem um papel importante nas investigações e pode contribuir com informações de forma anônima através do Disque-Denúncia 181, que também possui um site onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas, pelo link a seguir: disquedenuncia181.es.gov.br
O anonimato é garantido e todas as informações fornecidas são investigadas.