Na noite do último domingo (31), equipes do 6º Batalhão da Polícia Militar (PMES) foram atacadas por um grupo de traficantes, que estariam prestes a executar um indivíduo em uma área de mata no bairro Barcelona, no município da Serra. Durante a ação, uma metralhadora foi apreendida e houve troca de tiros entre os militares e cerca de 15 suspeitos.
De acordo com as duas equipes da Polícia Militar que participaram da ocorrência, por volta das 19h40, os militares foram acionados por moradores, que relataram disparos de arma de fogo na região e um grupo arrastando um indivíduo em direção à mata, clamando por socorro.
Leia Mais ∎
Confronto após grupo armado ser flagrado em Barcelona
Ao chegarem ao local, os policiais se depararam com cerca de 15 suspeitos armados saindo da área de mata. Ao avistarem as equipes, os indivíduos abriram fogo contra os militares, que revidaram, iniciando uma intensa troca de tiros. Durante o confronto, o grupo fugiu, retornando à área de mata, na altura da Rua Rio Claro.
Mesmo em desvantagem numérica, os militares avançaram na área de mata. Durante a ação, foi apreendida uma metralhadora semi-industrial, carregada, com 30 munições e 19 munições calibre .380.
Situação tensa
Neste momento, os militares acionaram apoio de outras equipes da PM e, com a chegada do reforço, continuaram as buscas pelo local. Em determinado momento, os policiais militares ouviram um pedido de socorro. Devido ao difícil acesso ao terreno, foi solicitado apoio de helicóptero e do grupo Batalhão de Ações com Cães (BAC), que não pôde atender imediatamente por indisponibilidade.
Reforços e buscas na região
As buscas contaram com apoio de diversas equipes e de um drone com câmera de visão térmica, mas não foi possível localizar o indivíduo que pedia socorro nem outros suspeitos na região.
Todo o material apreendido foi encaminhado à Delegacia Regional de Serra, onde a ocorrência foi registrada e entregue ao delegado de plantão. A ação foi encerrada sem registro de feridos ou detenções.
Sabe de algo?
A Polícia ainda destaca que a população tem um papel importante nas investigações e pode contribuir com informações de forma anônima através do Disque-Denúncia 181. Assim como também possui um site onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas, pelo link a seguir: disquedenuncia181.es.gov.br
O anonimato é garantido e todas as informações fornecidas são investigadas
