Na tarde desta quinta-feira (07), equipes da Polícia Militar (PMES) impediram a execução de um homem por traficantes armados no bairro Planalto Serrano, na Serra. A vítima foi atingida por disparos e levada ao hospital. Moradores relataram ter ouvido uma intensa troca de tiros entre traficantes e policiais militares na área de mata.
A reportagem do Serra Noticiário teve acesso ao registro da PM, no qual os militares relatam que a ocorrência teve início após serem acionados para impedir uma possível execução em uma área de mata. As informações indicavam que indivíduos ligados ao tráfico estariam levando um homem para ser executado.
Leia Mais ∎
Ao chegar à Rua Colatina, as viaturas ouviram gritos vindos da mata. Os militares adentraram a área e visualizaram várias pessoas agredindo a vítima, que estava caída no chão, com pauladas. Segundo os policiais, os suspeitos chegaram a retirar armas de fogo da cintura e um deles efetuou um disparo, atingindo a perna esquerda do homem.
Diante do risco à vida da vítima, os policiais militares deram voz de prisão, momento em que foram recebidos a tiros pelos traficantes. A equipe da PM revidou, mas os criminosos conseguiram fugir pela mata e não foram localizados.
Vítima socorrida com graves ferimentos
A vítima, um homem de 30 anos, recebeu atendimento emergencial no local e foi encaminhada inicialmente à UPA de Serra‑sede. Devido à gravidade do ferimento, ele foi transferido ao Hospital Estadual Dr. Jayme dos Santos Neves, em Morada de Laranjeiras. Não há, até o momento, informação pública sobre o seu estado de saúde.
PM intensifica buscas na região
Após a troca de tiros, as equipes da Polícia Militar permaneceram na área, fazendo rondas e colhendo informações. A Polícia Civil deve dar sequência às investigações para identificar e localizar os autores da tentativa de homicídio.
Atualização:
No hospital, o homem relatou ter sido espancado e baleado por integrantes do tráfico do bairro. Com base nas informações repassadas, os militares intensificaram o patrulhamento na região e localizaram um dos suspeitos, de 24 anos, em frente a uma residência. Ele foi abordado e encaminhado à 3ª Delegacia Regional da Serra.
Atualização:
Sabe de alguma coisa?
A população tem um papel importante nas investigações e pode contribuir com informações de forma anônima através do Disque-Denúncia (181), que também possui um site onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas, pelo link a seguir: disquedenuncia181.es.gov.br
“O anonimato é garantido e todas as informações fornecidas são investigadas”
