A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES) anunciou nesta segunda-feira (24), que concluiu o inquérito com a prisão dos cinco investigados envolvidos na tentativa de latrocínio contra um grupo de turistas de Minas Gerais, ocorrido em julho do ano passado, no bairro Parque Jacaraípe, na Serra.
As prisões são resultado de uma investigação conduzida pelo Departamento Especializado em Investigações Criminais (DEIC), em conjunto com a Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Serra.
Leia Mais ∎
A Polícia Civil apresentará mais detalhes sobre as investigações e as prisões em uma coletiva de imprensa nesta terça-feira (25). O evento contará com a presença do delegado-geral da Polícia Civil, José Darcy Arruda; do chefe do DEIC, delegado Gabriel Monteiro; e do chefe da DHPP Serra, delegado Rodrigo Sandi Mori.
Relembre o crime
Conforme foi noticiado na época pelo Serra Noticiário, o caso aconteceu na noite de 8 de julho de 2024, quando uma família e seus amigos, que passavam férias na Praia de Jacaraípe, viveram momentos de terror.
Armados, os criminosos invadiram a casa onde estavam as vítimas, amarraram todos os presentes e passaram a exigir transferências via Pix. Diante da demora em uma das transações, um dos assaltantes pegou um bebê de colo e ameaçou levá-lo. O pai da criança reagiu e foi baleado na perna.
Após o disparo, os criminosos jogaram o bebê no chão e fugiram. Na saída, ainda tentaram roubar um carro, mas, sem sucesso, levaram apenas a chave do veículo. Durante a fuga, também ameaçaram um vigilante, apontando uma arma para sua cabeça.
Os feridos foram socorridos pelo SAMU e levados ao Hospital Jayme Santos Neves, na Serra.
