Na manhã da última quinta-feira (12), a Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), realizou, , mais uma fase da Operação Tarega, com foco no combate ao comércio ilegal de materiais suspeitos, principalmente fios de cobre, em ferros-velhos da Serra. A ação foi conduzida por equipes do 12º e do 13º Distritos Policiais e contou com o apoio da Prefeitura Municipal da Serra (PMS) e de representantes de operadoras de telefonia.
Durante a operação, os policiais civis cumpriram quatro mandados de busca e apreensão emitidos pela Justiça. Os alvos foram estabelecimentos localizados nos bairros Jardim Limoeiro, Novo Horizonte, Taquara I e Cidade Pomar. As equipes apreenderam cerca de 55 quilos de cobre e conduziram três pessoas à delegacia para prestar esclarecimentos.
Em dois dos quatro ferros-velhos vistoriados, os agentes encontraram materiais suspeitos de origem criminosa. Entre os itens estavam aproximadamente 50 quilos de fios de energia e 5 quilos de bicos de cobre usados em mangueiras de combate a incêndio. Os responsáveis pelos locais – dois proprietários e um gerente administrativo – foram levados ao Distrito Policial para explicar a origem dos materiais.
Vídeo YouTube SN:
A Polícia Civil continuará investigando os casos. Todo o material apreendido passará por perícia.
Sabe de algo?
A Polícia ainda destaca que a população tem um papel importante nas investigações e pode contribuir com informações de forma anônima através do Disque-Denúncia 181. Assim como também possui um site onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas, pelo link a seguir: disquedenuncia181.es.gov.br
O anonimato é garantido e todas as informações fornecidas são investigadas
Gosta de acompanhar as ações das forças de segurança da cidade no combate ao crime? Então, não deixe de visitar o site do Serra Noticiário e nossas redes sociais. Lá, você encontrará as últimas notícias sobre tretas e muito mais!
- Entre no nosso grupo Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Vagas limitadas Clique aqui!